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Chatbots com Inteligência Artificial têm maior interação com o usuário

20 jun 2018 - 17h42
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Atualmente, o desenvolvimento de ferramentas para auxiliar empresas dos mais variados ramos no atendimento ao cliente tem se modernizado constantemente. Isso faz com que a cada versão, novas funcionalidades sejam implementadas, com o intuito de trazer mais facilidade e novas adaptações, o que não significa que versões anteriores sejam ruins, muito pelo contrário, elas podem perfeitamente atender determinados segmentos. Para aqueles que já perceberam a necessidade de estar na rede e chegar ao cliente por meio dela, os chatbots têm muito a contribuir, já que conseguem solucionar questões rápidas, conversar com o usuário e coletar informações importantes para a prestação do serviço. Quando este faz uso da Inteligência Artificial (IA), a interação fica bastante próxima da relação humana no meio virtual, resultando em uma maior satisfação.

Foto: DINO

O avanço das possibilidades dos chatbots tem por objetivo dar à empresa a oportunidade de se relacionar com o público de interesse de uma maneira diferente, ou ainda, suprir a necessidade de uma comunicação mais interativa, por parte de estabelecimentos com essa característica. Nesse sentido, a Inteligência Artificial traz uma enorme contribuição, pois tem a capacidade de estabelecer um diálogo muito mais próximo com o usuário. Muito utilizada em sites, aplicativos e redes sociais, a ferramenta pode ser a porta de entrada para atrair novos clientes, tornar o atendimento mais ágil ou solucionar questões de baixa complexidade, uma vez que por meio de um chat, o interessado envia uma mensagem e do outro lado, o sistema inteligente consegue captar o conteúdo, compreender o que está sendo solicitado e oferecer a melhor resposta, criando engajamento.

Para a Olitel , companhia que possui forte atuação no segmento de integração de ferramentas e Tecnologia da Informação , o desenvolvimento de soluções que melhorem a comunicação das empresas é fundamental para o constante crescimento e a tão almejada consolidação no mercado. "Toda a comunicação de uma empresa, independentemente do segmento em que atua, precisa ser estabelecida de modo a auxiliar na prestação de um atendimento de qualidade. As formas de relacionamento internas e principalmente as externas são o reflexo da visão que o empresário tem do negócio e ofertar as melhores experiências certamente irá garantir a satisfação do cliente", finaliza.

No ramo da tecnologia, a Inteligência Artificial é a que mais tem se destacado e sido muito bem vista em soluções de comunicação, pois o resultado apresentado pela máquina se aproxima da forma como os seres humanos se relacionam no ambiente virtual. O conceito não é de hoje, mas continuamente novas funções são criadas, aperfeiçoando a utilidade e tornando os chatbots cada vez mais inteligentes. É por meio da IA que a ferramenta é capaz de identificar um texto livre, em que a partir de palavras-chave o contexto pode ser compreendido.

Outro modelo, também comum na implantação de chatbots, é o que funciona baseado em regras. Este é mais limitado, não permite uma interação tão próxima e envia apenas respostas estabelecidas. Por isso, a ferramenta criada com Inteligência Artificial tem ganhado grande repercussão, tornando a experiência do cliente mais eficaz, além de auxiliar as demais campanhas a serem promovidas a partir da integração dos resultados obtidos nos sistemas que a empresa faz uso.

Website: http://www.olitel.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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