PUBLICIDADE

Carlos Alberto de Oliveira Andrade é eleito O Executivo do Ano

3 dez 2018 - 16h31
Compartilhar
Exibir comentários

A 52º edição do prêmio "Carro do Ano", um dos mais importantes do setor automotivo nacional, ocorreu na noite de 26 de novembro, e garantiu uma justa homenagem ao empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, elevando o Chairman da CAOA, maior conglomerado de produção e vendas de veículos do País, ao título de vencedor da categoria de Executivo do Ano 2019. A premiação é oferecida e organizada pela conceituada revista especializada AutoEsporte, da Editora Globo.

Foto: DINO / DINO

A escolha de Carlos Alberto de Oliveira Andrade como o Executivo do Ano 2019 se dá próximo ao fim de um ano intenso e marcante para toda indústria automotiva e, principalmente para a CAOA, que, no final do ano passado, anunciou o acordo de cooperação tecnológica e comercial com a Chery, que possibilitou a criação da CAOA CHERY, nova montadora 100% nacional.

Em seu primeiro ano de vida, a CAOA CHERY registrou expressivo crescimento de vendas, o que permitiu saltar da 20a posição para a 15a no ranking de Market Share (participação de mercado) por marcas no Brasil, com expectativa de avançar ainda mais com o lançamento de novos produtos.

No início deste ano, a CAOA CHERY apresentou o Tiggo2, primeiro modelo após o anúncio da nova marca e já um sucesso de vendas, e no último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, expôs diversos modelos híbridos e elétricos e apresentou o Tiggo 8, modelo de 7 lugares ainda sem data para lançamento, mas já em estudo para produção no Brasil, além de mostrar o sedan Arrizo5, um moderno veículo que já está chegando às loja de todo o País e concorre em um segmento bastante importante do mercado brasileiro. O estande da marca também contou com o SUV Tiggo5x, que chega ao mercado na segunda quinzena de dezembro e o Tiggo 7, terceiro SUV da marca e que tem lançamento previsto para janeiro de 2019.

"Estou me sentindo muito feliz e honrado com esta emocionante homenagem, pois ela concretiza a certeza de que estamos no caminho certo, pois todos sabem do orgulho e empenho que a CAOA tem nas relações com todas as nossas parceiras. Por isso, é importante lembrar que não só estamos traduzindo em realidade o sonho que tínhamos de lançar uma nova marca de carros com meu nome e uma montadora 100% nacional com tecnologias avançadíssimas alavancadas nesta parceria sino-brasileira, mas ao mesmo tempo estamos trabalhando para reforçar, a cada dia, nossas antigas relações e tornar o CAOA o maior conglomerado de distribuição e produção de veículos no Brasil", declarou Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Trajetória profissional

Carlos Alberto de Oliveira Andrade é o fundador e atual Chairman da CAOA — montadora e distribuidora do setor automotivo.

Formado em Medicina, Carlos Alberto começou suas atividades no segmento automotivo em 1979. Ao adquirir um Ford Landau na concessionária Ford de Campina Grande (PB), o Dr. Carlos, como é mais conhecido, nem chegou a receber o veículo porque a concessionária faliu. Empreendedor, não hesitou em propor que a revenda lhe fosse repassada para compensar o pagamento feito pelo Landau. Dessa forma, fundou a CAOA, e passou a administrar a concessionária Ford. Em menos de seis anos, a CAOA tornou-se a maior revendedora Ford de toda a América Latina e marcou o início da trajetória de sucesso do empresário no setor automotivo nacional.

Em 1998, a CAOA passou a ser importadora oficial da marca Subaru. No ano seguinte, em 1999, foi a vez da Hyundai que, contando com a representação da empresa de Carlos Alberto de Oliveira Andrade - realizou um trabalho exemplar de reposicionamento da marca e investimentos maciços em Marketing, Vendas, Pós-Venda, entre outros -, permitindo a Hyundai CAOA conquistar excelentes níveis de vendas no mercado brasileiro.

Em 2007, a CAOA inaugurou a CAOA Montadora de Veículos S/A. O empreendimento de R$ 1,2 bilhão, erguido no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), foi construído com recursos próprios desse visionário que escolheu o estado Goiás por sua posição geográfica privilegiada. Com processos produtivos completos, a fábrica da CAOA Montadora, que já completou mais de uma década de atividades, possui altos índices de qualidade e elevado grau de automatização.

No final de 2017, a CAOA, maior conglomerado de distribuição/fabricação de automóveis da América Latina, e a Chery, maior exportadora de veículos chineses, se uniram em acordo histórico de cooperação para lançar a CAOA Chery, nova montadora 100% nacional.

Em quase quatro décadas, a CAOA, criada pelo Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, já superou a marca de um milhão de veículos comercializados no Brasil. Atualmente, a empresa está presente em todas as regiões do País.

Website: http://www.caoa.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade