PUBLICIDADE

DINO

Campanhas do Observatório do 3º Setor sobre direitos humanos e intolerância alcançam mais de 2 milhões de pessoas no Facebook

Iniciativas abordaram temas como educação, igualdade, política e orientação sexual

27 jun 2017 - 10h34
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem só de ódio vivem as redes sociais. As campanhas do Observatório do Terceiro Setor em sua página do Facebook demonstram que há muitos brasileiros compartilhando ideais defendidos pela Declaração dos Diretos Humanos.

Realizada entre agosto do ano passado e fevereiro deste ano, a campanha "Direitos Humanos são direitos de todos", chamou a atenção da sociedade sobre o tema trouxe para o debate diversos tópicos como igualdade, educação infantil, saneamento e moradia.

As publicações obtiveram expressivos resultados. Foram cerca de 1,8 milhão de pessoas alcançadas, mais de 68 mil curtidas e quase 20 mil compartilhamentos em oito postagens.

Não à intolerância

O Observatório também está promovendo, desde dezembro de 2016, outra campanha nas redes sociais, desta vez contra a intolerância presente nos âmbitos da política, religião e orientação sexual. O intuito é estimular a reflexão e o respeito às diferenças.

Como o tema "Intolerância - Eu me importo. E você?", a iniciativa conta com o apoio de dois importantes nomes do esporte brasileiro: o ex-jogador de futebol Raí, presidente da Fundação Gol de Letra, e a medalhista olímpica de basquete Magic Paula, fundadora do Instituto Passe de Mágica. A campanha, que também tem como apoiador o fundador da ONG Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, já alcançou quase 257 mil pessoas.

Sobre o OTS

O Observatório do Terceiro Setor é um grupo de comunicação que, desde 2012, vem trabalhando para promover a construção de uma sociedade mais justa, solidária e sustentável, por meio de seus canais: um programa transmitido ao vivo no portal do Observatório; um programa na Rádio Trianon AM 740; outro na Rádio USP São Paulo (Olhar da Cidadania, todas às quartas, às 17h): 93,7 FM e Ribeirão Preto: 107,9 FM; um programa de televisão, exibido na TV Aberta São Paulo, nos canais 9 da NET, 8 da Vivo Fibra e 186 da Vivo; o portal e as mídias sociais, Facebook e Instagram.

Em todos eles, o Observatório divulga e promove o trabalho realizado por organizações não governamentais, associações e fundações que compõem o Terceiro Setor e temas relacionados.

www.observatorio3setor.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade