PUBLICIDADE

Campanha Setembro Verde irá mobilizar milhares de pessoas em todo o país

28 jul 2017 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários

Acontecerá no dia 31 de agosto, às 13h30, a cerimônia de abertura da campanha Setembro Verde no estado de São Paulo. Este ano, o evento acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP e contará com a presença das APAES do estado, autoridades, parceiros e entidades que apoiam a causa. A campanha teve início em 2015 e foi instituída pela Federação das APAES do Estado de São Paulo - FEAPAES-SP, em parceria com a APAE de Valinhos (SP) e tem como objetivo tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência.

Foto: DINO

Para a presidente da FEAPAES/SP, Cristiany de Castro, o mês de setembro é um período para que a sociedade atente-se, de fato, para a importância da inclusão social. "A ideia é que a campanha Setembro Verde provoque a reflexão em toda a sociedade. Nós temos uma legislação muito avançada, nós temos a Lei Brasileira da Inclusão, mas nós precisamos vencer essa barreira que é atitudinal, precisamos fazer que esses direitos sejam garantidos no dia a dia, que a pessoa com deficiência seja vista como sujeito de direitos", falou a presidente.

Apoio dos municípios paulistas

Foi aprovado no último dia 25, em sessão da Câmara Municipal de Franca, no interior de São Paulo, o projeto de Lei 94/2017, que torna oficial na cidade, a campanha Setembro Verde. A proposta, de autoria do vereador Adérmis Marini (PSDB), foi solicitada pela Feapaes/SP e tem como objetivo gerar maior visibilidade à causa da pessoa com deficiência no município.

Além disso, o intuito ainda é que nesse período do ano, a sociedade se dedique com mais afinco e entusiasmo para discutir as questões relacionadas à inclusão social da pessoa com deficiência, contribuindo fortemente para que a plena inclusão social aconteça mais rápido. "Embora esse tema não possa ser discutido apenas em um mês, será um momento em que se ampliará esse debate, para que as pessoas tenham mais consciência da necessidade da inclusão", explica Adérmis.

E para que a campanha ganhe ainda mais espaço e cresça em todo o estado de São Paulo, o vereador, Adérmis Marini, ainda pretende expandir a campanha para outras cidades da região de Franca (SP). "Nós estamos articulando junto aos municípios para fazer um trabalho em conjunto, numa causa extremamente importante para a sociedade brasileira", conclui o vereador.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade