PUBLICIDADE

DINO

Brasília recebe o 49º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial

Evento ocorre de 30 de outubro a 2 de novembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil

21 out 2019 - 18h39
(atualizado em 24/10/2019 às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) promove, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, o 49º Congresso Brasileiro da especialidade. O evento será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, e a expectativa é de que aproximadamente 3 mil profissionais participem do encontro, que já conta com a presença confirmada de mais de 20 convidados internacionais.

Foto: DINO / DINO

Os quatro dias de evento foram preparados pela Comissão de Programação Científica do Congresso com o intuito de levar aos participantes as mais recentes atualizações e os temas de maior relevância na especialidade. "Contamos com uma programação minuciosamente preparada, que oferecerá muita atualização científica e prática, além de assuntos do cotidiano médico que perpassam por toda a atuação de profissionais em diferentes estágios da carreira. Trata-se de uma ampla confluência de ideias para que seja possível extrair o máximo das temáticas relacionadas à Otorrinolaringologia", declara o presidente da ABORL-CCF, Dr. Luiz Ubirajara Sennes.

Uma das grandes novidades do evento para este ano será a parceria entre ABORL-CCF e Academia Brasileira de Rinologia, que traz pela primeira vez ao Brasil o 12º Simpósio Internacional sobre Avanços Recentes em Rinossinusites e Pólipos Nasais. Após rodar o mundo, tendo sido realizado na Bélgica, Croácia, Filipinas, Índia, Japão, Malásia, Panamá, Rússia, Turquia e Ucrânia, o evento chega pela primeira vez à América do Sul.

Tendo como tema "Evidência Científica e Troca de Experiências", o Simpósio Internacional vai discutir os mais recentes avanços em rinossinusites e pólipos nasais, apresentando aos participantes as pesquisas mais atuais publicadas a respeito. "Serão discutidos os últimos estudos no campo da genética, microbiologia, medicina molecular, medicina de precisão, terapias imunológicas, técnicas e equipamentos cirúrgicos. A ideia é promover uma grande troca de experiências clínico-cirúrgicas aplicadas no tratamento de rinossinusites, rinites, polipose nasal e tumores", revela o presidente da Academia Brasileira de Rinologia, Dr. Marcio Nakanishi.

Outra ação de destaque é o "Dia a dia do consultório", que apresentará temas práticos do cotidiano do profissional no desempenho de suas atividades. "Com um enfoque mais prático, a atividade visa estimular a participação dos congressistas com questionamentos, discussão de casos e interação permanente junto aos palestrantes", explica o presidente do Comitê de Eventos da ABORL-CCF, Dr. Vítor Chen.

Também será realizado o II Encontro Multiprofissional da entidade. A ação acontecerá em salas específicas, com uma programação voltada aos multiprofissionais da área da saúde, como fonoaudiólogos, odontologistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, dentre outros. Para esta programação, a organização respeitará a Lei do Ato Médico e, desta forma, ela será realizada em salas específicas destinadas ao público multidisciplinar. "Esse evento também vai ao encontro das necessidades práticas, mas com o diferencial de ser voltado para diferentes áreas. Permitindo, assim, uma ampla confluência de ideias para que seja possível extrair o máximo das temáticas relacionadas à otorrinolaringologia para colegas de outras profissões", afirma Dr. Luiz Ubirajara Sennes.

Por fim, mais de 20 convidados internacionais participarão do encontro. Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Itália, Japão, Rússia e Turquia estão entre os países representados por especialistas com presença confirmada no Congresso.

Serviço:

O que:

49º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial;

Quando:

30 de outubro a 2 de novembro de 2019;

Onde:

Centro Internacional de Convenções do Brasil;

Endereço:

St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul Brasília - DF

Website: https://aborlccfcongresso.org.br/pt/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade