PUBLICIDADE

Brasileiros chegam a gastar cerca de 25% da renda para refeições fora de casa

6 ago 2018 - 12h28
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com pesquisas, o brasileiro gasta, em média, 25% de sua renda comendo fora ou, muita das vezes, comprando alimentos já prontos. As vendas desses alimentos vêm aumentando de forma significativa, já que as pessoas optam por comidas alternativas vendidas por empresas especializadas, trazendo total conforto para o seu dia a dia a todos aqueles que trabalham fora ou àqueles que optam por não as preparar.

Os restaurantes e lanchonetes, por exemplo, estão se especializando de uma forma geral, mediante diversos cursos e eventos que são ofertados por diversas empresas e escolas, ou até mesmo pelo próprio SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que oferece diversos cursos de capacitação. Com a conclusão destes cursos e palestras assistidas, os empresários adquiriram novos conhecimentos e especializações. Vale ressaltar que muitas dessas empresas do ramo alimentício já pronto, buscam as especializações para manter sua empresa com as qualificações necessárias.

O setor de alimentos vem crescendo constantemente no Brasil, atingindo níveis altos de sucesso e, cada vez mais, se reinventando em meio à crise econômica, desta forma a movimentação financeira gerada por esse setor da economia é consideravelmente boa. Pode-se imaginar que o setor de alimentação fora do lar ganha corpo e números expressivos, número de grande valor principalmente para microempreendedores individuais e proprietários de micro e pequenas empresas do segmento que investem em seus estabelecimentos e funcionários.

De acordo com pesquisa recente do IBGE, 34% dos brasileiros gastam com alimentação fora de casa, pois principalmente a jornada de trabalho e as tarefas do dia a dia vem deixando as pessoas cansadas e esgotadas. De acordo com os números, aproximadamente 25% da renda desses consumidores é destinada a refeições feitas em estabelecimentos de alimentação na rua, seja eles restaurantes, lanchonetes e até barraqueiros e vendedores ambulantes. A maioria dessas pessoas busca por alimentos prontos por ser algo muito mais fácil e prático na hora da alimentação.

Os brasileiros costumam se juntar com grupos de amigos ou com a própria família para comemorar datas especiais que exigem, naturalmente, algum tipo de comida específica. Enquanto isso, a quantidade de vendas de comidas prontas, como esfirras ou pizzas, por exemplo, aumenta ainda mais nessas comemorações.

Ao mesmo tempo, esse contato entre pessoas conhecidas pode suscitar a vontade de partilhar alimentos que sejam propícios para este tipo de vivência, como bolos e produtos prontos para o consumo. Para comprar os melhores bolos para servir seus convidados durante toda a recepção e também para servir nas festas da empresa, da escola ou até mesmo da família, entre no site da Fin'Arte. Lá o consumidor encontra as melhores opções, como

brownie, bolo americano, bolo amanteigado e muitos outros doces.

A Fin'Arte preza pela qualidade e pelo respeito ao consumidor que estão em primeiro lugar. A empresa possui uma grande rede de distribuição, chegando a mais de 500 pontos de venda, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, onde o consumidor poderá encontrar os produtos e confirmar sua qualidade, ou adquiri-los por meio da loja virtual, a qual a entrega é realizada em todo o Brasil.

Website: http://finartealimentos.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade