PUBLICIDADE

Bolsas de estudo pela internet: veja as opções para conseguir o benefício

Com diferentes modelos de negócio e estratégias de crescimento, os programas de bolsa de estudo vão ganhando mais usuários.

5 dez 2018 - 14h37
Compartilhar
Exibir comentários

Existem programas que divulgam vagas com bolsas de estudo. Os benefícios parciais valem para o ensino infantil até o ensino universitário. Em geral, esses programas divulgam descontos para vagas ociosas nas escolas e faculdades. Ou seja, ajudam as instituições a preencherem vagas ociosas e, com isso, a aumentar o faturamento.

Foto: Divulgação / DINO

Os programas de bolsa são iniciativas privadas de empresas que podem atuar em dois modelos de receita distintos. O primeiro é o de receita, no qual os próprios bolsistas remuneram a empresa através de taxas de reserva de bolsa e taxas semestrais de manutenção do benefício. E há também o modelo em que a escola remunera o programa de bolsas pela captação do aluno - neste caso, a primeira mensalidade ou matrícula é paga para o Melhor Escola.

O site Melhor Escola (www.melhorescola.com.br) é uma empresa que utiliza o segundo modelo. Pelo site, as famílias podem garantir de 20% a 80% de desconto nas escolas parceiras, sem nenhum custo adicional.

Segundo seus fundadores, a ausência de taxas de reserva e de taxas semestrais de manutenção é apenas uma das diversas vantagens do site em relação aos concorrentes. Outro diferencial apontado por eles é que o site não tem o objetivo único de divulgar descontos, e sim ajudar as famílias a definir um colégio para os filhos.

"A escolha da escola é uma decisão muito importante. A parte financeira é apenas uma das diversas variáveis envolvidas", explica Sergio Andrade, um dos idealizadores do site.

Com diferentes modelos de negócio e estratégias de crescimento, os programas de bolsa de estudo vão ganhando mais usuários. Isso porque oferecem uma opção inteligente para as famílias com o orçamento apertado. Neste modelo, ganha a sociedade brasileira com o maior acesso à educação de qualidade no país.

O Melhor Escola

O site Melhor Escola foi criado em 2012, depois que seu idealizador, Juliano Souza, se frustrou ao não encontrar uma ferramenta que o ajudasse a escolher uma escola para seu filho. Hoje, o portal conta com informações de todas as mais de 193 mil escolas brasileiras, além de avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores.

Em 2016, o site passou a fechar parceria com escolas particulares para divulgação de bolsas parciais de estudo. Atualmente são mais de mil instituições parceiras que oferecem bolsas de até 80% de desconto para seus usuários.

www.melhorescola.com.br

Website: http://www.melhorescola.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade