PUBLICIDADE

Blockchain e Bitcoin representarão 10 por cento do PIB global até 2027

28 mar 2017 - 13h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Blockchain é uma tecnologia que já está revolucionando o mercado financeiro - onde é conhecida por ser a base da moeda virtual bitcoin ou por ajudar em estratégias para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo. De acordo com o Grupo Cimcorp, o Blockchain vai revolucionar, ainda, as mais diversas áreas de atividades, inclusive as que podem interferir diretamente na vida dos consumidores.

Para se ter uma ideia de seu potencial, vale lembrar que, segundo estimativa do Fórum Econômico Mundial, o Blockchain e o Bitcoin devem representar 10 por cento do PIB global até 2027. Mas, segundo especialistas internacionais que estarão em São Paulo para o evento Emerging Links, primeira conferência internacional sobre Blockchain a se realizar no Brasil, essa participação tende a ser muito maior ainda antes desse prazo. Isso porque, a cada dia, as empresas descobrem novos usos para o Blockchain.

Nos Estados Unidos, o Walmart está testando o Blockchain para rastrear alfaces, carnes e doces das fazendas e fábricas onde são produzidos, até as prateleiras de suas lojas. Com essa iniciativa, a rede pretende, por exemplo, saber rapidamente qual alimento deu origem a um surto de salmonela, como o que atingiu várias pessoas em diversas cidades americanas em 2015. A gigante de mineração BHP Billiton está usando a tecnologia para rastrear a análise mineral feita por fornecedores externos, e a startup Everledger enviou dados únicos de identificação sobre um milhão de diamantes a um sistema de cadastro de Blockchain para desenvolver garantias de qualidade e ajudar os joalheiros a cumprir os regulamentos que excluem os "diamantes de sangue".

Várias outras empresas em diversos países também começam a utilizar essa tecnologia em setores como agricultura, utilities e indústria. Por entender que essa é uma tecnologia que precisa ser discutida para benefício da sociedade, a Cimcorp decidiu promover no Brasil este primeiro evento, com mais de 20 renomados keynotes internacionais, além de 20 renomados palestrantes nacionais.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no link http://emerginglinks.com.br.

Serviço:

Data: 5 e 6 de abril de 2017

Hora: 09h às 18h

Local: Roof Top 5 Convention Center, Av. Faria Lima, 201, Instituto Tomie Ohtake

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade