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Black Friday atrai público maker brasileiro

Ofertas antecipadas no e-commerce aquecem vendas de componentes eletrônicos

8 nov 2018
17h15
atualizado às 21h06
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Entusiasta e inventivo por natureza, o público maker brasileiro não precisa esperar até o dia 23 de novembro, data oficial da Black Friday este ano, para começar a adquirir componentes eletrônicos mais em conta, com ofertas imperdíveis, nas lojas virtuais do segmento.

Foto: DINO / DINO

As promoções prévias, intituladas como Pré-Black Friday, já estão pipocando na internet desde o início do mês, basta ficar alerta. Entre os produtos preferidos do público maker estão:

1. Componentes Eletrônicos
2. Arduino Uno
3. Arduino Mega
4. Motor de passo.

Várias outras opções em ferramentas indispensáveis para esses inventores também estão com descontos atrativos, tais como, osciloscópio digital, estação de solda, alicate amperímetro e muito mais.

PRÉ-BLACK FRIDAY
Antecipando as promoções, a loja virtual do Baú da Eletrônica - Componentes Eletrônicos - está oferecendo promoções prévias ao seu público. Basta entrar no site e conferir.

Para a Black Friday, a loja criou uma página exclusiva de cadastro e informações, assim o consumidor pode receber as promoções da data, 23 de novembro, em primeira mão e garantir as melhores ofertas:
Cadastro Black Friday Baú da Eletrônica.

São mais de 1.000 produtos de todas as categorias com descontos de até 60%. E o frete é gratuito para a Grande São Paulo.

TENDÊNCIA
O e-commerce no Brasil acompanha a tendência mundial de crescimento e atrai cada vez mais a atenção e a confiança do público consumidor, e a Black Friday está entre as principais datas do calendário para o setor.

Este ano, o faturamento do comércio virtual para o período deve crescer 15% em comparação a 2017, alcançando R$ 2,43 bilhões segundo previsão da consultoria Ebit/Nielsen.

Já o número de pedidos tende a aumentar 6,4%, passando de 3,76 milhões para 4 milhões, e o tíquete médio deve ser de R$ 607,50, alta de 8%.

ORIGEM
Black Friday - sexta-feira negra em português - é o dia que inaugura a temporada de compras de Natal com significativas promoções no varejo. Ocorre anualmente na sexta-feira seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro.

Há diferentes versões, mas a mais divulgada é a de que a Black Friday teria surgido na década de 1960, nos Estados Unidos, como uma gíria dos policiais da Filadélfia, Pensilvânia.

Eles referiam-se ao intenso movimento de pessoas e carros que tomava conta das ruas da cidade um dia depois do feriado de Ação de Graças na busca de presentes natalinos com preços mais baixos.

NO BRASIL
Com o passar do tempo, a data foi exportada para outros países. No Brasil, a Black Friday chegou, oficialmente, em 28 de novembro de 2010, via portal Busca Descontos, ou seja, no meio virtual e não físico.

De um evento exclusivamente online, passou também para o varejo físico e, atualmente, abrange desde o pequeno até o grande varejista.

A segunda edição brasileira, em 25 de novembro de 2011, rendeu um faturamento de R$ 100 milhões para o e-commerce, um incremento de 80% em relação ao ano de estreia no país. Daí por diante, só foram registrados recordes de vendas.

Conforme pesquisa da Ebit/Nielsen, este ano, 88,6% dos e-consumidores brasileiros têm intenção de comprar na Black Friday, uma alta de 8% em relação à expectativa de consumo do ano passado.

O e-commerce continua sendo o principal canal de venda durante a data. Em 2017, 52% dos entrevistados optaram por fazer suas compras em uma loja online e 57% pesquisaram online os produtos de interesse antes de comprá-los.

A credibilidade também vem crescendo ao longo dos anos. O número de pessoas que não pretendem comprar durante a Black Friday, por não confiarem que existam descontos de fato, diminuiu de 38% em 2017 para 35%.

O estudo mostra, ainda, que, para 39% dos consumidores, confiança na marca é determinante na escolha dos produtos, seguida de menor prazo de entrega, 28%.

E 46% dos entrevistados afirmam que vão fazer suas compras no dia 23 mesmo enquanto 22% preferem comprar no período de 24 a 30 de novembro e 13%, de 16 a 22.



Website: http://www.baudaeletronica.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

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