PUBLICIDADE

Bioventus recebe aprovação da ANVISA para comercializar o DUROLANE® no Brasil e seleciona a Pfizer como parceira exclusiva de distribuição

2 out 2018 - 11h16
Compartilhar
Exibir comentários

A Bioventus, líder mundial em soluções ortobiológicas, recebeu a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para comercializar no Brasil o DUROLANE, seu tratamento de injeção única de fluido de articulação para osteoartrite (OA). A ANVISA aprovou o DUROLANE para o tratamento sintomático de OA de joelho e quadril leve a moderada. Além disso, a Bioventus selecionou a Pfizer como sua parceira exclusiva de distribuição para o mercado brasileiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181002005283/pt/

DUROLANE is a single-injection, hyaluronic acid product used for joint lubrication in the treatment  ...

DUROLANE is a single-injection, hyaluronic acid product used for joint lubrication in the treatment of pain associated with knee and hip osteoarthritis and is now available in Brazil. (Photo: Business Wire)

A OA envolve o esgotamento ou a degeneração de cartilagem e do fluido sinovial que amortece e lubrifica os tecidos das articulações. Produtos baseados em ácido hialurônico (hyaluronic acid, HA) como o DUROLANE ajudam a administrar a dor nos joelhos e quadriis de pacientes que sofrem de OA.

A Pfizer tem mais de 100 representantes de vendas em todo o Brasil e oferecerá o DUROLANE como parte de seu portfólio de gestão de dor de artrite, que também inclui o CELEBRA®, um medicamento anti-inflamatório não esteroide (nonsteroidal anti-inflammatory drug, NSAID) seletivo em COX-2 .

"O Brasil é o maior mercado latino-americano de pacientes que buscam soluções para a dor de osteoartrite e um dos maiores do mundo", afirmou Tony Bihl, diretor executivo da Bioventus. "Introduzir o DUROLANE no país dá a pacientes e médicos acesso a ummeio comprovado para aliviar a OA de joelho, amplia a presença da Bioventus e enfatiza nosso esforço permanente para proporcionar soluções ortobiológicas a pacientes de todo o mundo."

"Para nós, é uma grande satisfação ver a Pfizer incluindo o DUROLANE ao seu portfólio de gestão da dor para pacientes com OA no Brasil", declarou John Nosenzo, diretor comercial da Bioventus. "Os representantes de vendas da empresa têm um enorme conhecimento sobre soluções para a dor de osteoartrite. Além disso, eles possuem profundos relacionamentos com médicos e hospitais, tornando-se uma escolha natural para uma parceria com a Bioventus."

O DUROLANE é baseado em um processo tecnológico natural, seguro e comprovado chamado NASHA®. Esse processo produz HA estabilizado, uma molécula de ocorrência natural que fornece lubrificação e amortecimento em uma articulação normal. Ele já provou que pode proporcionar maior redução da dor de joelho com OA em comparação com o Synvisc-One®1* e alívio mais duradouro para a dor em comparação com uma injeção de esteroides2.O DUROLANE também é seguro para séries repetidas de terapia. O uso repetitivo do DUROLANE não aumenta a incidência de eventos adversos.2,3

Sobre a Bioventus

Uma empresa da área ortobiológica, a Bioventus fornece produtos de bom custo-benefício e clinicamente comprovados que ajudam pessoas a se recuperarem de forma rápida e segura. Sua missão é fazer a diferença ajudando pacientes a retomarem e desfrutarem de uma vida ativa. Estão entre os produtos ortobiológicos da Bioventus ofertas para osteoartrite e curas cirúrgicas e não cirúrgicas de problemas ósseos. Estabelecida com base no compromisso com padrões de alta qualidade, medicina baseada em evidências e um forte comportamento ético, a Bioventus é uma parceira confiável para médicos de todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.BioventusGlobal.com e siga a empresa no Twitter @Bioventusglobal.

Bioventus, o logotipo da Bioventus e DUROLANE são marcas comerciais registradas da Bioventus LLC. NASHA é uma marca registrada da Nestlé Skin Health S.A. CELEBRA é uma marca registrada da Pfizer. Synvisc-One e Synvisc são marcas registradas da Genzyme Corporation.

Resumo de indicação para uso: Tratamento sintomático de osteoartrite de joelho ou quadril branda a moderada. Não há contraindicações conhecidas. Você não deve usar o DUROLANE se tiver infecções ou doenças de pele no local da injeção. O DUROLANE ainda não foi testado em crianças, mulheres grávidas ou em etapa de amamentação. Os riscos podem incluir dor, inchaço ou rigidez temporária no local da injeção. As indicações apresentadas são as aprovadas no Brasil; as indicações e ofertas do produto podem variar de país para país. Consulte seu representante local da Bioventus para saber sobre o uso aprovado na região de seu interesse. Informações completas sobre prescrição podem ser encontradas na bula do produto em www.DUROLANE.com.

Referências: 1. McGrath AF, McGrath AM, Jessop ZM, et al. A comparison of intra-articular hyaluronic acid competitors in the treatment of mild to moderate knee osteoarthritis. J Arthritis. 2013; 2(1):108. doi:10.4172/2167-7921.1000108. 2. Leighton R, Åkermark C, Therrien R, et. al. NASHA hyaluronic acid vs methylprednisolone for knee osteoarthritis: a prospective, multi-centre, randomized, non-inferiority trial. Osteoarthritis Cartilage. 2014; 22(1):17-25. 3. DUROLANE [bula]. Durham, NC: Bioventus LLC; 2017.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181002005283/pt/

Contato:

Bioventus LLC

Thomas Hill, 919-474-6715

thomas.hill@bioventusglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade