PUBLICIDADE

DINO

BioCell Technology anuncia apresentação do pôster do estudo clínico sobre o envelhecimento da pele do BioCell Collagen® na ASN Nutrition 2019

13 jun 2019 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários

A BioCell Technology, LLC, fornecedora de ingrediente alimentar de marca, anunciou hoje a apresentação de Os efeitos do envelhecimento da pele associados com o uso do BioCell Collagen® em mulheres adultas saudáveis: um estudo clínico randomizado, duplo cego, controlado por placebo. Esses resultados foram apresentados em uma sessão de pôster da Nutrition 2019 na American Society for Nutrition (ASN) no dia 9 de junho de 2019 e está disponível em http://bit.ly/2WzhODi. O pôster será publicado como parte de processos da Nutrition 2019 pela ASN. O artigo do estudo será publicado nas versões on-line e impressa do periódico de avaliação de especialistas Alternative Therapies in Health and Medicine (ATHM).

O objetivo do estudo foi determinar se houve uma correlação entre os efeitos do suplemento alimentar BioCell Collagen® com mudanças associadas com o envelhecimento da pele. O estudo foi um ensaio clínico duplo cego, controlado por placebo, que envolveu 128 mulheres e teve a duração de 12 semanas. As participantes foram atribuídas aleatoriamente a uma intervenção ou um placebo. A intervenção consistiu na administração oral duas vezes ao dia de 500 mg de BioCell Collagen®, um novo ingrediente de dieta feito do extrato de cartilagem do esterno da galinha hidrolizado composto de uma matriz que ocorre naturalmente de peptídeos de colágeno tipo II (≥300 mg), sulfato de condroitina (≥100 mg) e ácido hialurônico (≥50 mg).

Para as 113 participantes que concluíram o estudo, a suplementação com o BioCell Collagen® em comparação com um placebo resultou em:

  • Redução significativa de linhas e rugas faciais (P = 0,019) e linhas e rugas em volta dos olhos (P = 0,05).
  • Aumento da elasticidade da pele (P = 0,008) e conteúdo de colágeno cutâneo (P < 0,001) por 12%.
  • Indicadores melhorados associados com uma aparência mais jovem na pele com base na gradação visual e largura da ruga (P = 0,046).
  • Diminuição do ressecamento da pele e eritema.
  • Não houve diferença entre o suplemento e o placebo para o conteúdo ou a retenção de água na superfície da pele. O suplemento foi bem tolerado, com nenhum relato de reações adversas.

"Estamos bastante entusiasmados por publicar as descobertas de nosso maior estudo até este momento, que apoia ainda mais a eficácia de nosso ingrediente alimentar principal, o BioCell Collagen®. Estudos clínicos em humanos continuam sendo o padrão ouro para comprovar solicitações de suplementos alimentares, e nós nos orgulhamos por nossos parceiros licenciados poderem tirar proveito", comentou Suhail Ishaq, presidente da BioCell Technology.

O estudo mais recente valida um estudo piloto anterior que demonstrou resultados similares — Schwartz SR, Park J. Ingestão do BioCell Collagen®, um novo extrato de cartilagem do esterno da galinha hidrolizado; melhorou a microcirculação do sangue e reduziu os sinais de envelhecimento da face. Clin Interven Aging. 2012; 7: 267-273.

"Um exemplo impressionante de como uma série de estudos, fundamentados por um estudo randomizado, duplo cego, controlado por placebo, apoia a declaração 'beleza vem de dentro' em mulheres saudáveis. Ainda mais impressionante foi que os resultados permaneceram estatisticamente significativos até mesmo após uma análise de intenção de tratamento ter sido realizada, o que incluiu as poucas participantes que deixaram o estudo. Tal análise é vista apenas em cerca de 15% a 20% de estudos clínicos randomizados, cegos, controlados por placebo e publicados em importantes periódicos de medicina", afirmou Alexander Schauss, PhD, FACN, CFS, diretor sênior de pesquisa da AIBMR Life Sciences e o autor correspondente.

"É importante que a indústria de suplementos conduza pesquisa no ápice da boa ciência e que inclua um estudo duplo cego, populado adequadamente como este", disse Stephen Schwartz, presidente e diretor executivo da International Research Services, Inc.

Sobre o BioCell Collagen®

O BioCell Collagen® é um ingrediente alimentar de marca e testado clinicamente que promove articulações ativas, pele com aparência jovem e tecidos conjuntivos saudáveis. O BioCell Collagen® contém uma composição patenteada de colágeno hidrolizado que ocorre naturalmente de peptídeos de colágeno tipo II, sulfato de condroitina e ácido hialurônico em uma matriz altamente absorvível que tem sido o tema de inúmeros ensaios clínicos com humanos, incluindo ensaios sobre segurança, eficácia e biodisponibilidade. O BioCell Collagen® obtém o status GRAS (geralmente reconhecido como seguro) auto-homologado. O BioCell Collagen® é não GMO (organismo geneticamente modificado) e não contém glúten, soja, frutos do mar, peixe, ovos, leite, amendoim ou açúcar. O BioCell Collagen® é produzido exclusivamente nos EUA e na Europa. Para obter mais informações, acesse www.BioCellCollagen.com.

Sobre a BioCell Technology, LLC

A BioCell Technology é uma empresa de pesquisa, desenvolvimento de produto, marca e de marketing que produz ingredientes inovadores e fundamentados na ciência com aplicações em suplementos alimentares, alimentos funcionais e cosméticos. A empresa licencia seus ingredientes de marca para empresas líderes de produtos embalados ao consumidor para uso em seus produtos acabados. Para saber mais, acesse www.BioCellTechnology.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190613005620/pt/

Contato:

Suhail Ishaq

Presidente da BioCell Technology, LLC

714-632-1231

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade