PUBLICIDADE

DINO

BH recebe edição global do Startup Weekend com foco em Sustentabilidade

12 jun 2019 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários

Nos dias 14, 15 e 16 de junho acontece em a edição Belo Horizonte do Global Startup Weekend Sustainable Revolution, o evento desafio que acontece na mesma data em cidades de todo o mundo para fomentar ideias inovadoras focadas na sustentabilidade. Os participantes que podem se inscrever através do link http://bit.ly/GlobalSWsustainability, farão uma imersão durante 54 horas para dar corpo a projetos empreendedores e transformá-los em startups. Ao final, os vencedores selecionados na capital mineira vão competir com os ganhadores de outros países na edição global do Startup Weekend.

Foto: Hubble Hub / DINO

Quem sediará esse encontro que conectará pessoas de diferentes áreas, na busca por resultados inovadores, é o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e o Hubble Hub - hub multisetorial fruto de uma parceria entre LM Ventures, Olé Consignado e o próprio BDMG - que abriga e incentiva startups. "Para nós, é um orgulho receber um evento do porte do Startup Weekend e poder contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo, que coloca Belo Horizonte no centro da inovação tecnológica, dando à cidade e suas empresas ainda mais destaque no circuito mundial", conta Ivy Cristiny da LM Ventures.

A oportunidade não poderia ser melhor para quem tem boas ideias e pretende criar negócios de impacto que envolvam a sustentabilidade. O Startup Weekend é uma imersão de empreendedorismo e inovação, sendo uma rede global de líderes e empreendedores cuja missão é inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Cerca de oito mil startups já foram criadas nos eventos realizados em cerca de 170 países. Qualquer pessoa é bem-vinda para expor suas ideias e receber retornos e avaliações de outros participantes. As iniciativas mais promissoras, escolhidas por meio de votação, são trabalhadas por equipes formadas em torno delas. A partir daí, são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso, em uma nova oportunidade para conectar novos profissionais a parceiros que podem concretizar os projetos.

Para Emmeline Lucena, representante do SW no Brasil, o objetivo é construir relacionamentos com os mentores, propiciar o compartilhamento entre colegas, configurando um fórum de colaboração para compartilhar, aprender, construir e se divertir. "Os participantes são estimulados a promover e impulsionar suas ideias. Tudo em um ambiente de troca, realizada em todos os níveis: entre os participantes, passando pelos mentores e chegando às empresas presentes. Assim criamos uma comunidade forte e capaz de crescer e desenvolver boas iniciativas", analisa.

 

Serviço

Evento: Startup Weekend Sustainable Revolution

Quando: 14, 15 e 16 de junho

Onde: Rua da Bahia, 1600 - Lourdes, BH

Quanto: R$ 140,00 (segundo lote)

Website: http://www.hubblehub.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade