PUBLICIDADE

DINO

Benefícios da Banana e da Biomassa

12 mar 2019 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

A banana é considerada hoje uma das principais fontes de amido na dieta. Mas além da sua concentração de carboidratos e energia, também apresenta elevadas proporções de vitaminas e minerais.

Foto: DINO / DINO

A fruta é rica em potássio, que ajuda a prevenir câimbras, além do fósforo, vitamina B6, cálcio, fibras e triptofano um aminoácido que ajuda a manter a saciedade e controlar a ansiedade gerando a sensação de bem estar.

Outra variedade que faz muito bem para o organismo, mas ainda é pouco consumida é a banana verde, que hoje é considerado um excelente alimento funcional por a banana ainda estar verde, quando cozida, apresenta alto conteúdo de amido resistente, que é similar ao da fibra, também a fruta na versão verde é considerada um alimento de baixo índice glicêmico, ou seja, sua digestão e absorção são mais lentas, e assim a quantidade de glicose liberada no sangue ocorre gradativamente, mantendo os níveis controlados.

Também é considerado um prebiótico natural, ou seja, substância que ajuda na proliferação das bactérias boas presentes no intestino. A biomassa como é chamada pode ser adicionada a qualquer preparação como: shakes, sucos ou até em pratos salgados, pois não altera sabor ou cor.

Nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/spamedsorocaba/

Instagram: https://www.instagram.com/spamed/

Twitter: https://twitter.com/SpamedSorocaba

YouTube: https://www.youtube.com/spamedsorocabacampus

Website: https://spa-med.blogspot.com/2019/03/beneficios-da-banana-e-da-biomassa.html

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade