PUBLICIDADE

DINO

Bebês sem Fronteiras: como a telemedicina pode auxiliar nos tratamentos de Reprodução Assistida

25 mar 2020 - 02h33
(atualizado às 04h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Seguindo nova determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS), e do Conselho Federal de Medicina (CFM), a Clínica Mãe criou um canal de comunicação digital para atender todos os pacientes em tratamento, evitando assim, a exposição aos riscos da propagação e contaminação por coronavírus e outras viroses. Diante desta nova realidade, as consultas serão feitas à distância, assim como todo o acompanhamento de cada caso.

Foto: DINO / DINO

Em virtude da necessidade de restrição coletiva, a clínica vai ampliar o atendimento por meio do Programa FIV à Distância. "Essa medida prevê a continuidade do tratamento, por meio de teleconferência como medida preventiva no combate ao coronavírus nesse momento delicado de vulnerabilidade a que estamos suscetíveis. Como esse atendimento não pode esperar, e nem ser presencial, exceto em situações de urgência, eles acontecerão normalmente, só que à distância", afirma o Dr. Alfonso Massaguer, especialista em reprodução humana. Nas consultas remotas serão usados os aplicativos de comunicação para vídeo chamadas, disponíveis por telefone e internet, uma vez que neste contexto de crise, a telemedicina surge para garantir ao paciente a melhor informação e orientação com o seu médico de confiança. "Não podemos aguardar essa crise passar, por isso continuaremos a prestar atendimento de excelência para quem não tem tempo a perder na busca pela tão sonhada gravidez", explica o médico.

Durante o período em que durar a quarentena, não serão iniciados novos ciclos, coletas e transferências embrionárias, salvo em casos de urgência, como por exemplo, em pacientes com câncer, baixa reserva ovariana, problemas ginecológicos e obstétricos ou pela idade "O momento é de cuidar das pessoas e da saúde delas, por isso é muito importante viabilizar os canais de comunicação e atendimento da clínica nesse momento tão crítico. Assim, os pacientes poderão receber orientações e tirar dúvidas sobre a conduta a ser adotada pelo seu médico", finaliza Dr. Alfonso.

O que é Telemedicina?

Telemedicina é uma área da telessaúde que oferece suporte diagnóstico de forma remota, permitindo a interpretação de exames e a emissão de laudos médicos à distância. Para tanto, ela conta com o apoio das Tecnologias da Informação e Comunicação. Segundo a definição do Conselho Federal de Medicina na Resolução CFM de nº 1.643/2002, essa especialidade representa o exercício da medicina através da utilização de metodologias interativas de comunicação audiovisual e de dados, com o objetivo de assistência, educação e pesquisa em saúde.

Seja no Brasil ou no mundo, a nova modalidade tem rompido barreiras, eliminando distâncias geográficas e conectando especialistas a outros profissionais de saúde, administradores de unidades de saúde e pacientes. Esse avanço é possível graças à aplicação de tecnologias modernas, como a internet, sistemas de áudio, imagem e vídeo. Todo esse aparato contribuiu para a resolução de demandas comuns, que não necessitem a presença do paciente.

Serviço:

Entre contato pelo site www.clinicamae.med.br e pelo telefone (11) 93803-4626 para saber sobre os canais digitais disponíveis, e agendamento de consultas.

Horário de atendimento: 8h às 18h

Website: http://www.mae.med.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade