PUBLICIDADE

Automação de nuvem chega no Brasil e chama a atenção de empresas

A automação de nuvem, considerada uma tendência de cloud, foi concretizada e já pode ser utilizada pelas empresas brasileiras.

24 out 2017 - 18h07
(atualizado em 25/10/2017 às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem utiliza a nuvem para hospedar dados e rodar aplicações, sabe que o seu gerenciamento envolve uma série de tarefas.

Entre as principais, podemos citar a escalagem da infraestrutura para cima e para baixo de acordo com as demandas, a desativação de instância à noite e nos fins de semana, a verificação do cumprimento das políticas de segurança, entre outras.

Todas elas precisam ser realizadas de forma manual.

E tarefas manuais levam muito tempo para serem realizadas - o que reduz a produtividade da equipe de TI - e são sujeitas a falhas humanas.

Mas, felizmente, hoje todas as tarefas envolvidas no gerenciamento da cloud computing podem ser automatizadas. Isso é o que se chama de automação de nuvem .

Com todas as tarefas sendo realizadas automaticamente, os custos com nuvem são reduzidos, a segurança é aumentada, as falhas humanas são eliminadas e a produtividade da equipe de TI é elevada.

É por causa de todos esses benefícios que, segundo a Global Industry Analysts, o mercado global de automação de nuvem deverá chegar a US$ 55,7 bilhões até 2020 .

E de acordo com a Gartner, 75% das empresas terá mais de quatro soluções de automação dentro de suas carteiras de gerenciamento de TI até o final de 2017 . Uma delas automatizará a nuvem.

É válido lembrar que a estratégia multicloud , que consiste na utilização de várias nuvens de provedores cloud diferentes, depende da automatização para ser um sucesso.

Isso porque essa estratégia duplica, triplica, quadruplica, etc, as tarefas envolvidas na gestão dos diversos serviços. E somente com a automação é possível gerenciar todos eles adequadamente e tornar a estratégia multicloud, que será comum para 70% das empresas até 2019 , segundo a Gartner, um sucesso.

A automação de nuvem já é uma realidade nos Estados Unidos. No Brasil, ela foi lançada recentemente pela Direct Cloud.

Ela é realizada por meio de uma plataforma de automação multicloud, que, por meio de bots de automação, automatiza as tarefas envolvidas no gerenciamento.

Com essa automação, as empresas brasileiras - desde startups até grandes companhias - poderão se beneficiar ainda mais da cloud computing, obter melhores resultados e atravessar esse período de turbulência na economia de forma mais suave.

É por isso que muitas já começaram o processo de implementação da automação. E nesse primeiro momento, as empresas que começarem a implementá-la ganharão uma vantagem competitiva no mercado e ficarão um passo à frente de seus concorrentes.

Acesse o site da Direct Cloud e saiba mais sobre a automação de nuvem. https://directcloud.com.br/

Website: https://directcloud.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade