PUBLICIDADE

AURAK ocupa o topo da base de dados Scopus

29 set 2018 - 18h55
(atualizado em 1/10/2018 às 03h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A American University of Ras Al Khaimah (AURAK) ficou em décimo segundo lugar entre as 103 instituições dos Emirados Árabes Unidos com afiliações da Scopus, com um total de 403 documentos da Scopus publicados por professores e pesquisadores da AURAK.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180929005025/pt/

Part of the American University of Ras Al Khaimah campus (Photo: AETOSWire)

Part of the American University of Ras Al Khaimah campus (Photo: AETOSWire)

Scopus é a maior base de dados de literatura avaliada por pares, abrangendo revistas científicas, livros e publicações de conferências. A extensa bolsa de estudos global indexada na Scopus inclui pesquisa nas áreas de ciências, artes e humanidades, ciências sociais, medicina e tecnologia. Uma alta classificação na Scopus é entendida por muitos como um dos principais indicadores de excelência em pesquisa em todo o mundo.

A AURAK é uma instituição pública de ensino superior sem fins lucrativos, independente e co-educacional, que oferece uma educação integrada no estilo norte-americano. É credenciada pelo Ministério da Educação dos Emirados Árabes Unidos e oferece vinte e dois programas de graduação e pós-graduação, em uma ampla variedade de disciplinas. Em setembro de 2017, a AURAK ficou na 24a posição entre 98 instituições afiliadasàScopus nos Emirados Árabes Unidos, com 249 publicações na Scopus. No período de um ano, houve um aumento de 62% nas publicações da Scopus com o ranking de 2018, com a AURAK subindo a escada competitiva para o décimo segundo lugar entre 103 instituições, com seu corpo docente publicando 403 documentos Scopus. Com sua prodigiosa taxa de publicações de qualidade, a AURAK subiu mais no ranking, mesmo com o aumento do número de concorrentes no campo.

O Reitor Professor Stephen Wilhite observou que o envolvimento do corpo docente na pesquisa é fundamental para que a universidade cumpra sua missão de exemplificar os mais altos padrões de ensino e pesquisa. "Como pesquisadores talentosos, os membros do corpo docente servem de modelo para o envolvimento ativo de seus alunos no avanço do conhecimento em sua disciplina."

O Presidente da AURAK, Professor Hassan Al Alkim, está exultante com o trabalho árduo e o progresso de seu corpo docente: "Este tipo de resultado apoia nossa alegação de que nosso corpo docente não é apenas certificado, mas também composto por profissionais altamente qualificados que estão na vanguarda da pesquisa contemporânea e que nossa instituição é, de fato, altamente competitiva entre as principais instituições árabes nos Emirados Árabes Unidos. Nossa instituição não apenas melhorou seu status no ano passado, mas o fez mesmo em uma atmosfera mais ampla e competitiva. Nossos alunos estão recebendo uma educação de primeira classe de professores de primeira linha, que são altamente ativos no mundo acadêmico da pesquisa e na vanguarda de ideias inovadoras."

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180929005025/pt/

Contato:

AURAK

Jessica Zani, +97172210900 Ext: 1325

jessica.zani@aurak.ac.ae

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade