PUBLICIDADE

Aula de Astronomia encanta estudantes no DF

Às vésperas do eclipse mais longo do século XXI, alunos do Galois participam de observação astronômica e aprendem sobre o fenômeno

27 jul 2018 - 20h41
Compartilhar
Exibir comentários

O céu noturno nos proporciona maravilhosos fenômenos todos os dias. Alguns podem ser contemplados a olho nu, outros com auxílio de algum instrumento astronômico, como um binóculo ou telescópio. Mas para apreciar toda a beleza dos astros e estrelas, é necessário saber antecipadamente o que o céu nos reserva. Durante o mês de julho, diversos planetas estão visíveis no começo da noite, como Saturno, Júpiter e Vênus, que podem ser observados logo após o pôr-do-sol. Saturno, por exemplo, aparecerá no céu este mês logo ao anoitecer, por volta das 18h.

Foto: DINO / DINO

Para aproveitar estas oportunidades, nesta quinta-feira (26/7), os alunos do 6º ano do Colégio Galois, juntamente com as equipes de Ciência e Geografia da instituição, participarão de uma Observação Astronômica, na Fazenda Galois. "A ação é uma importante forma de colocar em prática o que os estudantes aprendem em sala de aula. Eles irão usar todos os materiais necessários para visualizar os fenômenos, inclusive um telescópio feito por eles mesmos", afirma a professora Francine Cária, coordenadora de Ciências do Ensino Fundamental II da instituição.

A ação também visa explicar e preparar os alunos para observação do Lua de Sangue, o mais longo eclipse lunar total do século 21, com 1 hora e 40 minutos, que acontecerá na sexta-feira, dia 27 de julho. No país, o início da fase total do eclipse será às 16h30 e o final será às 18h13, horário de Brasília. "Um eclipse se forma quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham bloqueando a luz solar. Quando ele é total, a Lua adquire uma cor avermelhada, por isso algumas pessoas chamam o fenômeno de 'lua de sangue'", explica a professora.

Website: https://www.galois.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade