PUBLICIDADE

DINO

Atendimento ao cliente: motivos para investir em gamification e IA

26 jul 2019 - 08h16
Compartilhar
Exibir comentários

A era digital, através dos avanços tecnológicos, revolucionou as práticas de  atendimento ao cliente, que cada vez mais exigentes, esperam que empresas e funcionários se modernizem e proporcionem um atendimento de qualidade e excelência.

Foto: https://www.dnkinfotelecom.com.br/ / DINO

Dados do The Microsoft 2018 State of Global Customer Service, pesquisa que reuniu mais de 5 mil indivíduos em países como Brasil, Estados Unidos e Alemanha, revelaram que 95% dos entrevistados afirmaram achar o atendimento ao cliente fundamental para suas escolhas e fidelidade a uma marca.

Além disso, estudos, revelam que organizações com bom relacionamento comercial são as que investem em tecnologias digitais para impulsionar negócios e melhorar a experiência de clientes.

O atendimento ao cliente é mais do que apenas tirar dúvidas. Trata-se de uma tendência estratégica de aquisição e retenção de clientes que vem crescendo diariamente.

Sendo assim, é cada vez maior o número de empresas que adotam estratégias tecnológicas, como gamification e inteligência artificial, para motivar seus funcionários e proporcionar uma melhor experiência para seus clientes.

Recentemente, dados do Customer Experience (CX) Transformation Benchmark, revelaram que 63% dos líderes de contact centers concordam que os chatbots e os assistentes virtuais facilitam a resolução dos problemas dos consumidores, e 68% dos entrevistados concordam que os clientes desejam usar assistentes virtuais para interagir com eles.

A DNK é uma empresa de tecnologia voltada para soluções em contact center, que visa simplificar e renovar o relacionamento das empresas com seus clientes, buscando uma constante inovação para transformar essas experiências em todos os pontos de contato.

Alinhada à esta realidade, a DNK e a Collab, empresa europeia na área de contact center multimídia baseado em nuvem e on-premises, uniram esforços para proporcionar soluções integradas e inovadoras para centros de atendimento ao cliente.

Estudos revelam que profissionais motivados produzem 50% mais. Neste contexto, o gamification oferecido pela DNK em parceria com a Collab é a solução ideal para as empresas de atendimento ao cliente.

A chamada gamificação permite realizar treinamentos internos de modo descontraído e promover atividades de integração.

O produto oferecido pela DNK em parceria com a empresa europeia conta com uma interface rápida e interativa que monitora atividades e tendências em tempo real, garantindo a satisfação de clientes e funcionários.

Outra solução oferecida pela DNK em parceria com a Collab são os Módulos com Inteligência Artificial.

A inteligência artificial em nuvem é uma excelente solução para armazenar dados e análises com segurança.

Estudos do MIT apontaram que a inteligência artificial e a Machine Learning são áreas de trabalhos com maior projeção de crescimento para os próximos anos.

Já o Gartner, aponta que até 2020, 20% de todas as interações de atendimento ao cliente serão totalmente gerenciadas por esse tipo de inteligência.

Através de um serviço personalizado, os módulos de inteligência artificial oferecidos em parceria com a Collab monitoram e avaliam a qualidade do contact center de empresas, através de gravações de tela e voz, e-mails e interações nas redes sociais.

Todas as soluções DNK em parceria com a Collab já estão disponíveis no site da empresa.

Website: https://www.dnkinfotelecom.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade