PUBLICIDADE

DINO

Associação Brasileira de Estomaterapia realiza Simpósio em Teresina, com foco no cuidado de pessoas com estomias, feridas e incontinências

Evento vai reunir os principais especialistas brasileiros da área, na capital do Piauí

23 abr 2018 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Sobest - Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências realiza, entre os dias 24 e 26 de maio, o IV Simpósio Nordeste de Estomaterapia. O evento vai debater a prática e a produção científica para o cuidado com pessoas que necessitam da atenção do profissional especializado. Estima-se que mais de 15 milhões de brasileiros estejam nestas condições, vivendo com estomias, feridas agudas e crônicas, fístulas, drenos, cateteres e incontinências anal e urinária.

Foto: DINO

A programação vai apresentar grande variedade de temas que influenciam diretamente na qualidade de vida destes pacientes. Os profissionais irão debater sobre novas tecnologias, novidades no tratamento e cuidado, atuação do estomaterapeuta em pediatria e em diabetes, estruturação do serviço especializado no atendimento público e privado, e Legislação e Ética na área.

A realização do evento no Piauí coincide com o início do primeiro curso de especialização em Estomaterapia do estado, evidenciando o interesse de enfermeiros do Nordeste pela especialidade. "Este Simpósio é o primeiro dos quatros grandes eventos que acontecerão este ano no Brasil. O objetivo da Sobest é levar cada vez mais o conhecimento especializado para perto dos profissionais, facilitando o acesso as informações científicas e troca de experiências", afirma a presidente da Associação, Profa. Dra. Maria Angela Boccara de Paula.

A presidente da Comissão Científica e vice-Presidente da Sobest, Sílvia Angélica Jorge, destaca que a programação do evento pretende garantir aos congressistas e convidados um encontro científico abrangente, que proporcione aprendizado e favoreça aos profissionais momentos de integração.

A programação pode ser acessada no site http://www.sobest.org.br/evento/simposio-nordeste-de-estomaterapia

Serviço

IV Simpósio Nordeste de Estomaterapia

Data: de 24 a 26 de maio de 2018

Local: Blue Tree Towers Rio Poty Hotel

Av. Mal. Castelo Branco, 555 - Ilhotas, Teresina - PI

Informações para a Imprensa:

4Press - 11 5096-0439

Fernanda d´Avila - fernanda@4pressnews.com.br

Sobre a SOBEST

A Sobest é uma associação multidisciplinar, de caráter científico e cultural, alicerçada nos preceitos estabelecidos e aceitos mundialmente para a enfermagem em Estomaterapia, fundamentada nas bases éticas e filosóficas da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) e do World Council of Enterestomal Therapists (WCET).

A SOBEST é uma Associação sólida, ética, respeitada e conceituada pela comunidade científica. Está vinculada à Comissão de Educação da Associação Brasileira de Enfermagem Seção São Paulo (ABEn-Seção SP) e, juntamente com outras Sociedades de Especialistas em Enfermagem, à Academia Brasileira de Especialistas em Enfermagem (ABESE). Foi a primeira associação científica a vincular-se à ABEn.

Website: http://www.sobest.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade