PUBLICIDADE

DINO

Asia Shipping garante certificação da ABNT ISO 9001 por mais um ano

26 nov 2019 - 14h28
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Ter um certificado de que os processos da empresa são realizados de acordo com os padrões de qualidade é fundamental para atestar sua responsabilidade com o cliente. A ISO 9001 é uma das responsáveis por essa validação e é com muito orgulho que a Asia Shipping (AS) , maior integradora logística latino-americana, informa que a certificação da ISO 9001:2015 está garantida por mais um ano na empresa. Essa garantia se deu diante da auditoria de 1ª supervisão que foi concluída de maneira satisfatória.

Foto: DINO / DINO

De acordo com Silvana Antunes Tavares, coordenadora de Qualidade e Processos da AS, a auditoria de supervisão da certificação ABNT ISO 9001:2015, ocorreu no mês de novembro na matriz e filiais da empresa. "Neste ciclo, foram incluídos novos processos de apoio que passaram a fazer parte do Sistema de Gestão", conta. Isso mostra o quanto garantir a certificação ISO 9001 envolve uma série de atividades e mudanças constantes na corporação. É fundamental que os processos sejam continuamente adequados às necessidades dos clientes e à realidade da empresa. São eles que tornarão a empresa apta a realizar suas atividades com o aval da ISO.

Muitas vezes, a certificação exige determinadas mudanças para as empresas, mas a AS está sempre à frente e busca aperfeiçoar os seus serviços continuamente, sem a necessidade de aguardar que uma auditoria seja realizada para tal mudança. Sobretudo, Silvana reforça que a empresa está sempre aberta a ouvir os apontamentos não só da ISO, como também de seus clientes e parceiros para tornar o trabalho da AS cada vez mais apropriado para o que o mercado precisa. "Esse ano também implementamos a Gestão de Mudanças ao nosso sistema integrado, o que nos permitirá comunicar com sucesso nossos processos, facilitando a interação dos colaboradores", explica a coordenadora de Qualidade e Processos da AS.

Para que tudo isso seja possível, é imprescindível que todos os empregados realizem por perfeição suas atividades e também sejam proativos para sugerir melhorias nos processos. Silvana reforça que o resultado da auditoria de supervisão da certificação ABNT ISO 9001:2015 foi satisfatório devido ao comprometimento de todos os envolvidos. "Foi devido a esse empenho que conseguimos fechar nossa auditoria externa sem nenhuma não conformidade, garantindo um sistema eficaz e buscando sempre a melhoria contínua", finaliza.

Além da ISO 9001, a empresa possui outras certificações que garantem a eficiência de seus serviços, que a tornam a maior integradora logística da América Latina. Mais informações podem ser obtidas no site https://www.asgroup-portal.com/

Website: https://www.asgroup-portal.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade