PUBLICIDADE

DINO

ARH Serrana realiza nova edição da Pesquisa Salarial

Levantamento oferece um diagnóstico para orientar a tomada de decisões das empresas

1 jun 2017 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários

A Pesquisa de Remuneração e Indicadores de RH da ARH Serrana chega a sua 33ª edição com o objetivo de gerar um diagnóstico completo e confiável para a tomada de decisões diante de um cenário de crise e insegurança econômica. As inscrições estão abertas a associados e público externo até o dia 30 de junho.

Foto: DINO

Atualmente, grande parte das empresas passou ou está passando por um processo de reestruturação, buscando se adequar a uma nova realidade de mercado, o que torna a Pesquisa Salarial ainda mais relevante, uma vez que esta reestruturação impacta também no quadro de pessoal. "Neste novo cenário, a adequação da política de remuneração se torna necessária. Vale ressaltar que muitas empresas ficaram mais enxutas, o que aumentou a concentração de responsabilidades de muitos de seus profissionais, gerando acúmulo de funções. Então surgem questionamentos como: quanto vale o cargo na empresa? Quanto o mercado está remunerando este cargo?", exemplifica a diretora do departamento de Pesquisas da ARH Serrana, Claudete Witt Pivoto.

O número de empresas na região de abrangência da ARH Serrana que participa da Pesquisa Salarial cresce a cada ano. De 2015 a 2016, por exemplo, houve um acréscimo de 10% nas inscrições. "A expectativa para 2017 é que o número de participantes aumente, projetamos a adesão de pelo menos 120 empresas", observa Claudete.

De acordo com Luiz Fioravanso, da LA Fioravanso Consultoria, a pesquisa mostra um termômetro da situação do mercado e aponta um norte na tomada de decisões das empresas. "Neste momento complexo que estamos vivenciando, com incertezas em relação aos rumos da economia, a pesquisa ganha relevância. Aos poucos, as empresas estão recomeçando a contratar, e a pesquisa é fundamental para indicar com precisão a remuneração que esses contratos merecem", observa Fioravanso. A LA Fioravanso, com sede em Porto Alegre, desenvolve desde 2009 a pesquisa em parceria com a ARH Serrana.

Vantagens à empresa que contrata a Pesquisa de Remuneração

e Indicadores de RH da ARH Serrana:

- Equilíbrio da remuneração praticada internamente com a remuneração praticada no segmento ou região;

- Informações para a tomada de decisão no que diz respeito a benefícios, indicadores e políticas de RH;

- Diagnósticos salariais (avalia a saúde da remuneração da empresa);

- Estabelece políticas salariais que sejam competitivas para reter e atrair talentos;

- Acompanha tendências de mercado, indicadores e práticas;

- Mantém a tabela salarial alinhada ao mercado;

- Obtém informações externas suficientes para sustentar o programa de Cargos e Salários e Planos de Carreira;

- Traz informações de crescimento real do mercado, para que as tabelas salariais sejam atualizadas conforme o mercado, e não somente com os acordos coletivos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade