PUBLICIDADE

DINO

Argentina: caminhão mais vendido em 2018 é Volkswagen

Constellation 17.280 4x2 lidera pelo segundo ano consecutivo

29 jan 2019 - 19h03
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo números oficiais, o Constellation 17.280 é o mais licenciado em 2018 na Argentina, tornando-se pelo segundo ano consecutivo o mais vendido no país

Foto: DINO / DINO

Caminhão robusto, desenvolvido para vencer as distâncias na Argentina e no Mercosul, dotado de avanços tecnológicos em termos de segurança, conforto e economia

Novamente, o Constellation 17.280 é o caminhão mais escolhido pelos argentinos, mantendo a preferência dos clientes como no ano de 2017. Foram 1.070 unidades emplacadas, segundo o sistema online de estatísticas do mercado automotivo desenvolvido pela Associación de Concesionarios de Automotores de la Republica Argentina (Acara).

O veículo é ideal para aplicações urbanas de curta ou média distância nos mais diferentes segmentos. Trata-se de um caminhão com tecnologia EGR, que se diferencia por não requerer Arla 32, o que se traduz em vantagem econômica e operacional ao transportador.

O Constellation 17.280 está disponível tanto como chassi rígido como cavalo-mecânico, em versões com cabine estendida ou leito teto baixo. Em questão de segurança, está equipado de série com sistemas de freios ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem) e EBD (funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo), além de oferecer como opcional o ATC (evita que as rodas patinem). O freio de cabeçote EVB é outro destaque, reduzindo a necessidade de utilização dos freios de serviço e, assim, os custos de manutenção.

"O Constellation 17.280 é parte de nosso sucesso de vendas com grande aceitação do mercado, sendo o mais licenciado, e oferece o motor MAN que não utiliza Arla 32", destaca Federico Ojanguren, gerente geral da Divisão de Caminhões e Ônibus da Volkswagen Argentina.

Prêmios recebidos

A Divisão de Caminhões e Ônibus da Volkswagen Argentina também comemora mais conquistas. A revista argentina Transporte Mundial, da editora Motorpress, premiou o trabalho realizado em 2017 em duas categorias: como melhor lançamento de produto, com o novo Delivery, e melhor equipe de Comunicação.

Website: http://www.vwtbpress.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade