PUBLICIDADE

DINO

Após divulgação do crescimento do EAD no Brasil, Universidade promove evento com bolsas para Graduação

UNISC promove evento destinado ao ingresso de interessados na modalidade da Educação a Distância (EAD) com bolsa de estudos.

2 out 2019 - 16h55
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ensino a Distância (EAD) vem crescendo no Brasil. Segundo dados do Censo da Educação Superior, divulgados pelo MEC e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), mais de 2 milhões de estudantes estão matriculados na modalidade. No Rio Grande do Sul, a UNISC, oferta 13 cursos nessa modalidade e irá realizar nessa sexta, 04 de outubro, o Mega Dia, destinado ao ingresso na modalidade da Educação a Distância (EAD), com bolsa de estudos. Os candidatos poderão fazer o vestibular e a matrícula para os cursos, garantindo condições especiais para o primeiro semestre. O evento acontece em todas os Campus e Polos da instituição, das 13h30 às 22h.  

Foto: UNISC/Divulgação / DINO

Para entrar no Centro Universitário é necessário realizar o vestibular agendado, que acontecerá de 30 em 30 minutos, das 13h30 às 19h30. A prova consiste em uma redação e os interessados devem se inscrever no site do evento agendando o horário para realizar a prova. O resultado será disponibilizado na hora e quem se matricular neste dia receberá a bolsa de 50%.    

Quem já foi aprovado no vestibular, mas ainda não se matriculou, também pode usufruir deste benefício. Os candidatos devem levar um documento de identidade com foto e o certificado de conclusão do Ensino Médio e/ou histórico escolar e realizar a matrícula no evento.   

Essa é a primeira edição do evento e a UNISC está oferecendo o ingresso em 12 cursos de graduação a distância nas áreas das ciências sociais, humanas e exatas. Nessa modalidade de ensino, o estudante tem aulas online e não precisa se deslocar todos os dias para a universidade. A instituição disponibiliza toda a estrutura dos Campus para o estudante do EAD, que pode colocar o aprendizado em prática e interagir com os colegas e professores. Hoje, a instituição possui 5 Campus, localizados em Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Capão da Canoa, Montenegro e Sobradinho. Além disso, a instituição garante a mesma qualidade do ensino dos cursos presenciais, que foi adaptado para a modalidade.     

Website: https://ead.unisc.br/megadia

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade