1 evento ao vivo

Apoio profissional leva vantagens econômicas aos condomínios por meio da sustentabilidade

Habitacional e Geo Consultoria Ambiental firmam parceria para ajudar empreendimentos prontos a adaptarem suas estruturas e reduzir custos

10 out 2018
10h10
  • separator
  • comentários

Recentes estudos sobre adaptações feitas em condomínios para aproximá-los dos conceitos de sustentabilidade mostraram que é possível reduzir em até 50% o consumo de água, 30% o consumo de energia e até 20% no consumo de gás, entre outros avanços. O resultado desta melhor gestão dos recursos se reverte em diminuição na taxa paga pelos moradores ou arrecadação de recursos para aplicação em benfeitorias no próprio empreendimento.

Com base nestas constatações, a Habitacional, uma das empresas mais tradicionais do mercado imobiliário do país, acaba de fechar uma parceria com a GEO Consultoria Ambiental, companhia especializada em apoio para a gestão sustentável dos recursos hídricos, de energia e dos resíduos.

O acordo tem como objetivo oferecer aos condomínios prontos e já em fase de uso uma avaliação profissional sobre as possibilidades e potencialidades da realização de ajustes no funcionamento destes locais, assim como nas suas estruturas para que eles possam desfrutar de ganhos econômicos e se aproximarem dos modernos conceitos de sustentabilidade que são cada vez mais importantes para a sociedade.

Foto: DINO / DINO

O diretor da Habitacional, Fernando Fornícola, explica que o propósito das duas empresas é auxiliar os síndicos e administradores a tomar medidas práticas no sentido de alcançar a economia por meio da sustentabilidade. Segundo ele, os novos empreendimentos já estão sendo projetados em conformidade com as modernas técnicas e conceitos, mas os condomínios prontos, em muitos casos, foram construídos antes do surgimento de muitos equipamentos e modos de operação que privilegiam o meio ambiente e gastam menos recursos.

"Os gestores destes locais até têm consciência de que alguma coisa pode e deve ser feita para melhorar a eficiência, mas por falta de um conhecimento um pouco mais profundo do tema, acabam procrastinando decisões e desperdiçando tanto energia como dinheiro mesmo dos condomínios e dos próprios condôminos", diz. "Queremos oferecer a esses gestores justamente a informação correta que possa lhe dar segurança na tomada de decisão", completa.

O projeto terá início com a oferta da avaliação junto aos 350 condomínios sob a administração da Habitacional distribuídos por todas as regiões da cidade de São Paulo além do litoral e do interior do Estado. Num segundo estágio as avaliações serão estendidas para empreendimentos externos a este grupo.

Para o sócio da GEO Consultoria Ambiental, Rivaldo Mello, a parceria com a Habitacional representa um dos primeiros passos de uma tendência. "Praticamente todos os condomínios prontos oferecem condições de ganhos econômicos com ajustes voltados à sustentabilidade. A credibilidade de companhias como a Habitacional aliada ao know how de especialistas no assunto como é o caso da GEO constitui uma força capaz de revelar este caminho que trará resultados positivos para todos os envolvidos", disse.

Sobre a Habitacional

A Habitacional é uma das mais tradicionais empresas do segmento imobiliário do Brasil com 50 anos de atuação. Ela administra atualmente 350 condomínios distribuídos por todas as regiões da cidade de São Paulo além do litoral e do interior do Estado. A empresa é responsável pela emissão de 28 mil boletos bancários de cotas condominiais por mês, além de 18 mil lançamentos e pagamentos de despesas. Em sua área de Gestão de Vendas a Habitacional negocia 26.380 unidades para compra e locação de imóveis residenciais e comerciais. A companhia possui 130 colaboradores diretos e suas atividades são responsáveis por 1.290 empregos indiretos. Para mais informações: https://www.habitacional.com.br/

Sobre a GEO Consultoria Ambiental

A GEO Consultoria Ambiental tem como proposta suprir uma lacuna no mercado brasileiro oferecendo consultoria especializada para empresas de incorporação imobiliária, indústrias, cadeia do petróleo e órgãos públicos. Para isso ela conta com a experiência superior a 20 anos acumulada por seu sócio proprietário Rivaldo Mello. Nas últimas décadas este mercado vem passando por um processo de maturação e diferenciação. A legislação e as responsabilidades das partes envolvidas em processos ambientais são crescentes e exigem sólida expertise de profissionais e empresas. Desta forma a GEO se propõe a atuar de forma independente para orientar seus clientes a atingirem seus objetivos em projetos ambientais, com segurança e custos justos. Para mais informações: https://www.georfm.com



Website: https://www.habitacional.com.br/
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade