PUBLICIDADE

Aplicativo de manutenção de carros chega para contribuir com o empoderamento feminino

Engie, criado por Gal Aharon, facilita a vida dos motoristas, especialmente mulheres

13 mar 2018 - 17h11
(atualizado em 14/3/2018 às 07h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante anos, os brasileiros têm se sentido desconfortáveis no momento de visitar oficinas mecânicas, especialmente mulheres. No entanto, essa sociedade na qual mães e filhas dependem dos homens da família para cuidarem dos problemas de seus veículos - seja por medo de serem cobradas por reparos desnecessários ou por se sentirem desconfortáveis no ambiente das oficinas mecânicas - está aos poucos mudando, já que elas estão garantindo cada vez mais espaço e estabelecendo sua igualdade quando o assunto é manutenção de carros.

Embora o crédito para a evolução do empoderamento feminino seja inteiramente das mulheres que por ele lutam, existem ferramentas que estão ajudando nesse processo de independência, como é o caso do aplicativo Engie, idealizado por Gal Aharon, sua atual CMO. Ao se sentir extremamente desconfortável em uma visita ao mecânico, Gal resolveu criar uma solução que transformasse essa situação em uma experiência positiva, principalmente para as mulheres. Ela percebeu que a sensação de insegurança em relação ao diagnóstico dos serviços automotivos e seu valor era algo generalizado e se agrava ainda mais quando a cliente é do gênero feminino.

Graças ao Engie, motoristas agora podem ter controle total sobre seus carros por meio de um diagnóstico em tempo real da condição e performance dos mesmos que aparece na tela do celular de forma simples e fácil. Sempre que algo estiver errado, um aviso vai aparecer e o dono do carro poderá ir até a oficina já sabendo qual o problema. Além disso, o app coloca seus usuários em contato direto com mecânicos de confiança em qualquer região.

"Sabemos que a jornada das mulheres rumo à igualdade está longe de ser concluída. Felizmente, uma solução como o Engie, que ajuda seus usuários a terem completo controle sobre seus veículos, impacta consequentemente em suas vidas como um todo, pois permite que ocupem com firmeza espaços nos quais antes se sentiam desconfortáveis", diz Aharon.

Para comprar o Engie, basta acessar: https://buy-obd.engieapp.com/.

Website: https://buy-obd.engieapp.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade