PUBLICIDADE

DINO

Aplicativo 3D desenvolvido no Brasil simula processos de mineradoras para estimular inovação no mercado

Desenvolvida pelo time de especialistas da Thermo Fisher Scientific, a plataforma foi apresentada pela empresa na Exposibram 2019.

19 set 2019 - 08h25
(atualizado às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Aconteceu na última semana, em Belo Horizonte, a Exposibram 2019, maior exposição e congresso de mineração do país. O evento reuniu diversos experts do mercado para discutir e explorar assuntos relevantes para o desenvolvimento da inovação nessa área.

Foto: DINO / DINO

Dentre os principais lançamentos estava o Mining Toolkit, aplicativo 3D desenvolvido pela empresa líder no mercado Thermo Fisher Scientific. A ferramenta simula todos os processos de uma planta mineradora e aponta, com precisão, quais as melhores soluções e equipamentos para lidar com as principais dores e demandas do mercado.

Disponível em um mega tablet durante o evento, o aplicativo chamou a atenção dos visitantes e se provou uma ferramenta que pode impulsionar o desenvolvimento de novas soluções para problemas antigos da área.

A Thermo Fisher é líder mundial em produtos e soluções científicas, e tem vasta expertise na área de processos de mineração. Com soluções para instrumentação analítica para processos e laboratórios já consolidadas no exterior, a empresa busca trazer ao mercado brasileiro aplicações diferenciadas para seus equipamentos, que oferecem muita inovação.

Para quem quiser conhecer o aplicativo de perto, ele está disponível no link: http://bit.ly/mineracão

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade