PUBLICIDADE

DINO

ANS divulga índice de reajuste autorizado de planos de saúde individual e familiar

13 jun 2017 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

Em um cenário de crise econômica que assola o país, os custos da área de saúde não param de crescer. Os reajustes dos planos de saúde continuam, a cada ano, muito acima da inflação geral. De acordo com o índice divulgado no mês de maio de 2017 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), já está autorizado o reajuste de planos de saúde individual e familiar, fixado em 13,55%. A medida atinge cerca de 8 milhões de pessoas, do total de 47,5 milhões de beneficiários da saúde suplementar.

Foto: DINO

Segundo levantamento da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), a despesa assistencial per capita no ano de 2016 foi de 19,17%. Já a Variação de Custo Médico Hospitalar (VCMH) estimada foi superior a 20%, calculado em um conjunto de planos individuais, como comprova o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar em 2016.

Ainda que em meio a um cenário de queda do número de beneficiários (perda de 1,5 milhão em 2016), foi constatado no mesmo período o aumento do número de procedimentos médicos, que incluiu consultas, exames e internações. Só em 2015 já haviam sido realizados 759 milhões de exames e 267 milhões de consultas, sendo que no ano seguinte esses números saltariam para 917 milhões e 301 milhões, por essa ordem.

Alternativa para evitar mais gastos

"A RedeCare é a melhor opção para a realização de consultas médicas, exames diagnósticos, tratamentos odontológicos e demais tratamentos na área da saúde", afirma o empresário Angelo Epifanio. A plataforma surgiu a partir das necessidades das pessoas em realizar consultas e exames, neste contexto em que a inflação está abaixo dos reajustes na área da saúde. Hoje em dia, os planos de saúde, além de possuírem preços podem não ser acessíveis a todos, tomaram uma série de medidas que restringem o acesso de pessoas físicas, crianças menores de 6 anos e idosos.

Com a inovação que apresenta uma via de escape para os não usuários de planos de saúde, a empresa foi selecionada para participar da StartUpSintra em Portugal, e está trabalhando na adaptação dos serviços que atendem ao consumidor brasileiro, para o mercado português. "Somos a maior plataforma de busca para serviços médicos" avalia o empresário, que destaca os maiores pontos fortes de seu empreendimento.

"A RedeCare é livre de mensalidades, o usuário faz seu cadastro, busca pelos serviços médicos por especialidade e encontra o profissional. Verifica o valor da consulta e solicita o agendamento junto à RedeCare. Após a confirmação o usuário poderá agendar sua consulta e pagará ao prestador, no dia da consulta, o valor apresentado na guia de autorização da RedeCare", explica Angelo.

O aplicativo RedeCare está disponível gratuitamente para download. Mais informações no site: www.redecare.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade