PUBLICIDADE

DINO

Anima Group transforma digitalmente locais de campi de alta densidade com a solução sem fio gerenciada a partir da nuvem Aerohive®

1 fev 2019 - 05h20
(atualizado em 3/2/2019 às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A Aerohive Networks™ (NYSE: HIVE), líder em gerenciamento de nuvem, anunciou hoje que a Anima Group, uma das maiores organizações de ensino superior privadas do Brasil, escolheu a Aerohive para fornecer a solução sem fio gerenciada a partir da nuvem para o seu ambiente de alta densidade.

A Anima Group opera no segmento de educação do Brasil com mais de 100.000 alunos inscritos em diversos campi, inclusive quatro universidades com campi em São Paulo, Minas, Paraná, Santa Catarina e Goiás. A Anima, operando há 16 anos com mais de 4.000 funcionários, tem se expandido ao longo de muitos anos e usado diferentes soluções sem fio em cada campus, sendo todos gerenciados em separado. À medida que a utilização dos dispositivos pessoais (BYOD, bring your own device) dos alunos aumentou no campus, a Anima precisou unificar a sua rede para que todos os locais de campi pudessem ser gerenciados em conjunto sem a necessidade de hardware no local em cada um. A solução selecionada precisava ser econômica, oferecer suporte e funcionar corretamente com diversos dispositivos (iPads, Android, Chromebooks, laptops Mac e Windows) levados para a escola, mas também ser capaz de processar uma carga pesada de clientes em simultâneo.

Durante uma prova de conceito (Proof of Concept, PoC), a Anima Group descobriu que a solução da Aerohive era simples de instalar, fácil de configurar e sem estresse para gerenciar, especialmente em comparação com a solução anterior.

"As principais razões para escolher a Aerohive Networks foram a arquitetura gerenciada a partir da nuvem, gerenciamento centralizado e a simplicidade de implantação da rede", disse Diego Arcanjo Lopes, gerente de operações de TI da Anima Group. "Conseguimos alcançar todas as nossas metas sem depender de controladores no local, o que realmente foi um grande diferencial em comparação com outras soluções."

Ficaram impressionados com a capacidade de estabilidade da solução da Aerohive mesmo com a carga de clientes mais pesada enquanto oferece percepções inestimáveis, alimentadas por inteligência artificial (AI) e aprendizagem automática (ML), sobre o status da integridade dos clientes dentro do HiveManager. Os pontos de acesso duplo de 5 GHz da solução da Aerohive ofereceram máxima capacidade aos alunos e pessoal da Anima, enquanto limitaram a interferência co-canal.

Após uma PoC bem-sucedida, a Anima Group decidiu avançar com a instalação da solução da Aerohive em todos os campi, implementando uma combinação de produtos do portfólio de pontos de acesso 802.11ax da Aerohive. Usando a plataforma de nuvem local HiveManager® na implantação no local, a Anima pode integrar, gerenciar e monitorar todos os 1.100 pontos de acesso a partir de uma única interface web. Com as soluções da concorrência, eles teriam sido forçados a implementar controladores no local em cada campus. A implantação completa demorou 60 dias, desde a confirmação da remessa até a montagem e configuração dos pontos de acesso e ao desenvolvimento de políticas de rede.

Com a rede montada e funcionando com eficácia, a Anima é capaz de apoiar alunos, professores e o corpo docente, e estão 100% com base em Wi-Fi em todos os campi. No futuro, a Anima Group está considerando mover o seu gerenciamento de rede para o HiveManager Public Cloud para alcançar ainda mais economias de custo e simplicidade.

Assista ao vídeo aqui.

Declaração de isenção de responsabilidade

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas, incluindo declarações sobre as novas ofertas de produtos e serviços da Aerohive e declarações relacionadas ao desempenho esperado, receptividade do mercado e vantagem competitiva. Estas declarações prospectivas são baseadas em expectativas atuais, e estão sujeitas a incertezas, riscos e mudanças inerentes em circunstâncias difíceis ou impossíveis de prever. Os resultados e os resultados reais podem diferir materialmente daqueles contemplados por estas declarações prospectivas como resultado dessas incertezas, riscos e mudanças nas circunstâncias, incluindo, entre outros, riscos e incertezas relacionados a: procura geral por redes sem fio nos setores verticais direcionados ou procura de produtos da Aerohive em particular, condições de mercado imprevisíveis e variáveis, riscos associadosàimplantação, desempenho e adoção de novos produtos e serviços, riscos associados ao nosso crescimento, pressões competitivas de empresas novas e existentes, mudanças tecnológicas, atrasos de desenvolvimento de produtos, nossa incapacidade de proteger a propriedade intelectual da Aerohive ou de prever ou limitar a exposição a ações de terceiros relacionadasàpropriedade intelectual da empresa ou da Aerohive e condições gerais do mercado, políticas, regulamentares, econômicas e comerciais nos Estados Unidos e internacionalmente.

Riscos e incertezas adicionais que podem afetar os resultados operacionais e financeiros da Aerohive estão incluídos nos títulos "Fatores de Risco" e "Discussão e Análise da Diretoria sobre a Condição Financeira e Resultados das Operações" no últimos relatório anual no Formulário 10-K e relatório trimestral no Formulário 10-Q da empresa. Os arquivamentos da Aerohive na SEC estão disponíveis na seção "Relações com o investidor" do site da empresa em http://ir.aerohive.com e no site da SEC em www.sec.gov. Todas as declarações prospectivas neste comunicadoàimprensa se baseiam em informações disponíveis para a empresa na data do presente documento, e a Aerohive Networks não assume qualquer obrigação de atualizar as declarações prospectivas fornecidas para refletir os eventos que ocorram ou circunstâncias que existam após a data na qual foram feitas, excepto conforme exigido por lei.

"Aerohive" e "HiveManager" são marcas comerciais registradas e "Aerohive Networks" é uma marca comercial da Aerohive Networks, Inc. Todos os nomes de produtos e da empresa usados no presente documento são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190131006039/pt/

Contato:

Aerohive Networks

Talia Malik

Gerente de comunicações corporativas

408.605.2019

tmalik@aerohive.com

Twitter: @Aerohive

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade