PUBLICIDADE

DINO

Amázzoni Gin confirma presença no evento BCB São Paulo

17 abr 2019 - 20h31
Compartilhar
Exibir comentários

A premiada marca de gins artesanais Amázzoni Gin será uma das patrocinadoras do BCB São Paulo, o mais importante evento de bares e bebidas, que acontece nos dias 17 e 18 de junho, no espaço Expo Barra Funda. Lançada em 2017, a bebida produzida no Rio de Janeiro foi eleita a vencedora da categoria Melhor Produtor Artesanal do Mundo (World's Best Craft Producer of the Year), pelo World Gin Awards 2018, em Londres, e trará novidades de seu portfólio para o evento brasileiro.

Foto: DINO / DINO

"O BCB São Paulo mostra claramente a ascensão do movimento dos destilados e da coquetelaria brasileira e a atenção da comunidade internacional em relação ao que estamos fazendo por aqui. O Amázzoni, como uma marca artesanal já distribuída no exterior e como um dos primeiros destilados artesanais lançados no Brasil, participará do evento com o intuito de somar forças ao movimento deste mercado e olhando com interesse à vitrine internacional que o BCB representa", afirma Arturo Isola, fundador e CEO do Amázzoni Gin.

Fundada por Arturo e seu amigo Alexandre Mazza, hoje master distiller da marca, dois amantes e "alquimistas" do gin, a companhia atualmente está presente em dez Estados do Brasil e também já chegou ao exterior, com vendas para a Itália, Portugal, Cingapura e Luxemburgo. A onda de crescimento da marca veio acompanhada da entrada da Pernod Ricard em seu quadro societário, que, desde o ano passado, se tornou sua sócia minoritária, com o objetivo de potencializar as exportações para os próximos anos.

A fórmula de sucesso da Amázzoni Gin, que levou as vendas da companhia a triplicarem nos últimos dois anos, tem origem na qualidade das matérias-primas utilizadas e nos processos profundamente artesanais que pautam a produção. Entre os ingredientes, estão itens como o cacau e castanha do Pará, maxixe, cipó cravo e rainha do lago - estes três últimos nunca antes utilizados como elementos botânicos de gin -, combinados ao zimbo, louro, limão, coentro, mexerica e aroeira, que fazem do Amázzoni um gin versátil e intenso.

A preparação da bebida acontece na destilaria dos sócios, a primeira destilaria de gin artesanal no Brasil, situada na região serrana do estado do Rio de Janeiro, e que está aberta parta visitação do público interessado em conhecê-la. O local era antigamente uma fazenda de café e guarda mais de três séculos de história. Por lá, os sócios fazem questão de zelar pelo controle minucioso da qualidade, rotulagem e manuseio da bebida produzida, empregando exclusivamente mão-de-obra local, em um processo de produção 100% sustentável.

Para Paulo Octavio Pereira de Almeida, Vice-Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa responsável pela organização do BCB São Paulo, a presença do Amázzoni no evento faz parte do compromisso da feira em mostrar as boas novidades do setor. "Estamos em um momento de transformação e evolução da indústria, que cada vez mais passa a contar com produtos cuidadosamente preparados, além de fórmulas inéditas e reconhecidas pela sua alta qualidade. Esperamos que a marca possa ampliar sua exposição ao público e inspirar bartenders e empreendedores do segmento", explica.

Sobre o BCB São Paulo

Consagrado internacionalmente na indústria de bares e destilados, o BCB São Paulo reúne empresários, bartenders, proprietários de bares e produtores do segmento de destilados premium, ganha a sua primeira edição brasileira. O encontro acontece em São Paulo e é uma oportunidade de networking e visibilidade para diversas marcas de destilados.

Fazem parte da programação workshops, palestras e painéis com renomados profissionais, além de demonstrações e degustações de drinks preparados por mixologistas e bartenders em um ambiente com a atmosfera de bar. A ideia é ampliar o conhecimento sobre as novas marcas, lançamentos e possibilidades de misturas para coquetéis. Entre os setores representados no evento estão o gim, cachaça, vodka, whisky, bitter, tônica, vermute, bourbon e xarope.

A empresa Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, vai apresentar cerca de 60 expositores, com mais de 100 marcas representadas, e um público de 3 mil bartenders e donos de bares. As inscrições para participar como expositor ou como visitante já estão disponíveis no site oficial do BCB São Paulo: www.barconventsaopaulo.com.br.

Website: http://www.barconventsaopaulo.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade