PUBLICIDADE

DINO

Alunos de escolas públicas podem se inscrever para aulas gratuitas de Futebol e Aikido

Projeto destinado a crianças e jovens a partir dos seis anos de idade tem professores de tradicionais escolas e clubes paulistanos

10 set 2019 - 19h08
Compartilhar
Exibir comentários

Estão abertas as inscrições do projeto "Corpo e Mente em Movimento", que oferece aulas gratuitas de Futebol e Aikido para jovens estudantes de escolas públicas da capital paulista com idade a partir dos seis anos. As atividades são comandadas por profissionais que lecionam nos mais tradicionais clubes e escolas paulistanas.

Foto: DINO / DINO

"Queremos oferecer aos nossos alunos o que qualquer criança merece, independente da classe social ou das condições sociais que se encontram", afirma Fernanda Lancellotti, presidente do LAR, associação responsável pelo projeto.

O "Corpo e Mente em Movimento" é o primeiro projeto esportivo da instituição filantrópica, que atua nas comunidades em situação de vulnerabilidade da capital paulista há 63 anos. As aulas de futebol e Aikido estão sendo viabilizadas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com o apoio do escritório Pinheiro Neto e do plano de saúde Prevent Senior. A expectativa é alcançar 270 crianças.

As atividades se juntam as aulas de Xadrez que, oferecidas pela associação desde 2018 e também com inscrições abertas, são financiadas pela doações feitas no site da instituição. As aulas de Aikido e Xadrez são realizadas na sede do LAR da Vila Prudência, na zona sul (R. Francisco Téles Dourado, 199). Já os treinos de futebol acontecem no CDC Cidade Ademar (R. Francisco Lopes Pinto, 125).

"Através da prática esportiva enxergamos a nossa capacidade de conviver, por isso incentivamos a participação, a criatividade e a expressão pessoal de cada participante. Nessas atividades, competimos com os nossos próprios limites e habilidades e não mais contra os outros", ressalta Fernanda Lancellotti.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail lar@bencaodivina.org.br.

Website: http://www.bencaodivina.org.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade