PUBLICIDADE

Aluno nativo digital é destaque hoje (10) em palestra na Educar em São Paulo

11 mai 2018 - 09h24
(atualizado em 14/5/2018 às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

"Somos protagonistas e ao mesmo tempo testemunhas das grandes mudanças que o mundo tem enfrentado. Dentre elas, sabemos que um dos fatores é exatamente a evolução da ciência e também da tecnologia, repercutindo e reverberando novas formas de relações, principalmente da comunicação, da informação e, para a educação, há uma demanda premente: formar o aluno nativo digital. Com isso, as categorias de ensinar, aprender e avaliar precisam ser ressignificadas à luz de outros referenciais teóricos-epistemológicos que levem o professor, os pais e os próprios alunos a reverem as suas relações de saber com as áreas de conhecimento".

A fala é de Marcia Braz, coordenadora do Programa de Atualização e Desenvolvimento Docente do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília e palestrante de hoje (10) na Bett Educar 2018. A palestra Desafios e proposituras pedagógicas para aprendizagens dos nativos digitais trará o resgate desse perfil do nativo digital e a competência cinco da BNCC - Base Nacional Curricular Comum prescrita, que trata exatamente da cultura digital e como isso pode ser potencializado nos nossos alunos e, o mais interessante, proposituras metodológicas no sentido de trazer o professor a reconfigurar e ressignificar seus espaços, tempos de ensino e aprendizagem e avaliação.

A coordenadora falará sobre o assunto, durante a maior feira e congresso da área educacional do país, às 11h, no auditório do evento, e às 13h, no estande do Mackenzie.

Pelo sexto ano consecutivo os Sistemas Mackenzie de Ensino (SME) estão presentes na Educar, que acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na Rodovia dos Imigrantes.

Sobre a palestrante

Marcia Braz é doutora e mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Martha Falcão (FMF) em Manaus/ AM. Possui graduação em Pedagogia/ pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1990). Exerceu a função de professora substituta na Universidade Federal do Rio Grande do Norte no período de 2006 até 2010, ministrando as disciplinas de Fundamentos da Psicologia Educacional; Prática de Ensino de Psicologia; Fundamentos Psicossociais da Aprendizagem. Foi assessora da Vice-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade de Fortaleza - UNIFOR/ CE em 2013, no setor do Programa de Desenvolvimento Profissional Docente, Currículos e Avaliação em Larga Escala. Atualmente é professora da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília e Assessora Didático-pedagógica.

As pesquisas que vem desenvolvendo, concentram-se na área de Formação e Profissionalização Docente, a partir da Teoria das Representações Sociais. É autora do livro: Tessituras Psicossociais, pela editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, autora e coautora de capítulos de livros lançados pela Champagnat (PUC/RS) em parceria com a Fundação Carlos Chagas - SP.

Serviço

Sistemas Mackenzie de Ensino

Estande: nº 90b

Palestra: Educação, Valores e Legislação (BNCC)

Dia 10 às 15h - Palestra: Desafios e Proposituras Pedagógicas para Aprendizagens em Nativos Digitais

Palestrante: Marcia Braz

Local: Expo Exhibition & Convention Center, Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

Site: www.saopauloexpo.com.br

Sobre o Sistema Mackenzie de Ensino

Os Sistemas de Ensino Mackenzie (SME/ME) foram criados para produzir materiais didáticos alinhados aos princípios e valores que norteiam os Colégios e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, e atendem alunos em todo o território brasileiro promovendo educação de excelência que associa saberes práticos, teóricos, éticos e morais.

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade