PUBLICIDADE

DINO

Alshop: movimento cresce nos shoppings em janeiro

Movimento nos shoppings cresceram, principalmente, em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

22 fev 2019 - 18h36
(atualizado em 25/2/2019 às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Este ano tem potencial positivo para os lojistas de Shopping no país. Dado divulgado hoje pelo IBOPE aponta que em janeiro o fluxo de pessoas nos shopping centers do país cresceu 5,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. As regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife foram as que se destacaram nesse início de ano segundo a pesquisa realizada em parceria com a Mais Fluxo.

"O crescimento das vendas no ano passado já indicavam, por projeção, que teríamos um ano melhor, um retrato de início de recuperação, ilustrado agora por esta pesquisa", avalia Luis Augusto Ildefonso, diretor de Relações Institucionais da ALSHOP, Associação de Lojistas que representa 40 mil associados em todo o país.

Os shoppings localizados na Região Metropolitana de São Paulo tiveram registro de aumento de 7% no fluxo de clientes. Os centros de compra paulistas têm mostrado crescimento no número de visitantes desde o segundo semestre do ano passado. "Esse aumento de fluxo verificado nos shoppings atestam os primeiros sinais de alento e retomada das atividades comerciais", complementa Ildefonso.

A pesquisa também detectou a volta do crescimento nas visitações aos shoppings da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde houve alta de 3%. Esse foi o primeiro resultado positivo desde outubro.

A mesma situação foi verificada na Região Metropolitana de Recife, com avanço de 1%, primeiro dado positivo desde abril de 2018.

"A própria reativação da economia nos mostra que o varejo será beneficiado com esse movimento, com indícios de volta ao consumo, e de oportunidades para os empreendedores com novas franquias e novos modelos para os centros de compra", finaliza.

Sobre a ALSHOP

Com mais de duas décadas de experiência, a associação nasceu a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center e, no decorrer dos anos, agregou diversos produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas.

Website: http://alshop.com.br/portal/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade