PUBLICIDADE

DINO

Alliance Ventures investe na Enevate para promover tecnologia avançada de baterias de íons de lítio destinadas a veículos elétricos

13 nov 2018 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

A Alliance Ventures, divisão estratégica de capital empreendedor da Renault-Nissan-Mitsubishi, anunciou hoje que investiu na mais recente rodada de financiamento destinadoàEnevate Corporation, uma empresa de baterias avançadas de íons de lítio (Li-ion) sediada em Irvine, estado norte-americano da Califórnia. Isso marca o mais recente investimento em tecnologia da Alliance Ventures, lançada no início deste ano para apoiar startups, desenvolvimentos em estágio inicial e empreendedores que atuam na vanguarda de sistemas de próxima geração para a indústria automotiva.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181113005778/pt/

Francois Dossa, vice-presidente da Alliance Global, para empreendimentos e inovações abertas, declarou: "Temos a satisfação de participar da mais recente rodada de financiamento da Enevate. Esse investimento estratégico nos permite apoiar o desenvolvimento da tecnologia de eletrodos revolucionária e exclusiva da Enevate. O desenvolvimento contínuo nesse campo tão fundamental nos ajudará a acelerar a eletrificação de nossos veículos".

O investimento reflete a capacidade da Enevate na área de baterias de íons de lítio (Li-ion) revolucionárias, que permitem recarga extremamente rápida com densidade de alta energia. A tecnologia da Enevate — que pode permitir que veículos elétricos (electric vehicle, EV) sejam recarregados no mesmo tempo que carros convencionais necessitam para encher um tanque — é vista como a líder nesse campo.

"Nós temos o objetivo em comum de facilitar o uso e a adoção de veículos elétricos em mercados de massa", comentou Robert A. Rango, presidente e diretor executivo da Enevate. "Não vemos a hora de dar inícioànossa parceria estratégica com a Renault-Nissan-Mitsubishi, já que eles são líderes mundiais em veículos elétricos e compreendem as necessidades de mercado de consumidores de EV do mundo todo."

A tecnologia HD-Energy® da Enevate para EV possibilita uma rápida recarga de somente cinco minutos com densidade de alta energia e longa autonomia, além de ser capaz de operar em climas de baixas temperaturas, ter custo reduzido e benefícios de segurança. Esse curto tempo de recarga não é alcançado por nenhuma outra tecnologia de íons de lítio (Li-ion) disponível atualmente.

A Enevate licencia sua tecnologia HD-Energy com predominância de silício para fabricantes e fornecedores de baterias e automóveis EV do mundo todo que buscam obter rápido volume de produção e promover a adoção de recursos de próxima geração que levem os EVs a um novo patamar.

SOBRE A ENEVATE

A Enevate Corporation, com sede global na Califórnia, Estados Unidos, desenvolve e licencia a tecnologia avançada de bateria de íons de lítio (Li-ion) com predominância de silício que revoluciona o mercado de veículos elétricos (electric vehicle, EV) ao superar as barreiras para a adoção de EV. O trabalho pioneiro da Enevate em ânodos e células com predominância de silício resultou em sua revolucionária tecnologia HD-Energy® de recarga extremamente rápida e segura com alta densidade de energia, excelente operação climas de baixas temperaturas, custo reduzido e vantagens de segurança em relação às baterias íons de lítio (Li-ion) convencionais de grafite.

Entre seus investidores estão Mission Ventures, Draper Fisher Jurvetson, Tsing Capital, Infinite Potential Technologies, Presidio Ventures — uma empresa da Sumitomo Corporation — CEC Capital, Samsung, Lenovo, LG Chem e Alliance (Renault-Nissan-Mitsubishi). Enevate, o logotipo Enevate, HD-Energy e eBoost são marcas comerciais registradas da Enevate Corporation. Para saber mais ou para licenciar a tecnologia de bateria definidora de mercado da Enevate, acesse www.enevate.com.

SOBRE A RENAULT-NISSAN-MITSUBISHI

Groupe Renault, Nissan Motor Company e Mitsubishi Motors representam a maior aliança automotiva do mundo. Trata-se da mais duradoura e produtiva parceria intercultural da indústria de automóveis. Juntas, as parceiras venderam mais de 10,6 milhões de veículos em aproximadamente 200 países em 2017. As empresas integrantes se dedicam a colaborar e maximizar sinergias para impulsionar a competitividade. Elas têm colaborações estratégicas com outros grupos automotivos como a alemã Daimler e a chinesa Dongfeng. Essa aliança estratégica lidera o mercado de veículos com zero emissão e está desenvolvendo as mais recentes tecnologias, com planos de oferecer carros autônomos, recursos de conectividade e serviços em uma grande variedade de veículos acessíveis.

www.alliance-2022.com

www.media.renault.com

www.nissan-newsroom.com

www.mitsubishi-motors.com/en/newsrelease/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181113005778/pt/

Contato:

CONTATOS COM A MÍDIA

Enevate

Chelsey Kruger, +1 480 775 8880, ramal 4017

media@enevate.com

ou

Comunicação da Alliance, Renault-Nissan-Mitsubishi

Caroline Sasia, +33 (0) 6 11 30 36 71

caroline.sasia-lallier@alliance-rnm.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade