PUBLICIDADE

DINO

Alinhadores invisíveis viram alternativa para um tratamento mais discreto

26 abr 2019 - 17h13
Compartilhar
Exibir comentários

Grande parte dos procedimentos estéticos odontológicos demanda o alinhamento adequado dos dentes e o encaixe perfeito da arcada. Dentes saudáveis e bonitos só podem ser alcançados e mantidos quando o paciente dispõe de tecidos dentais e periodontais bem tratados, além de uma função mastigatória equilibrada.

Nesse sentido, o uso de aparelhos ortodônticos se faz presente na maioria dos casos de correção dos dentes, o que implicava na utilização de modelos fixos, ou seja, que permanecem em contato com os dentes ininterruptamente durante todo o tratamento.

O período do tratamento varia de acordo com o caso do paciente (gravidade do problema). O tempo mínimo costuma ser de seis meses e pode chegar a até quatro anos. Geralmente, o profissional busca não ultrapassar um limite de 18 meses, para não exaurir os pacientes.

Alinhadores invisíveis são a melhor opção para quem busca tratamento discreto

Como a maioria das pessoas já sabe, os aparelhos e bráquetes de metal são mais comuns e largamente utilizados pelos ortodontistas, e não deixam de alcançar resultado muito favorável, ainda que sejam considerados antiestéticos. Devido à resistência dos pacientes a esse tratamento, muitos acabam por não assumir o tratamento ou desistem antes do momento indicado pelo especialista.

Dessa forma, desenvolveu-se os alinhadores invisíveis, que muito se assemelham às placas de clareamento, e utilizam métodos mais sofisticados para criar alinhadores individualizados. Há até programas tridimensionais que ajudam o paciente a ter um vislumbre do planejamento e dos resultados esperados com o uso desses alinhadores invisíveis. Geralmente, esse tipo de aparelho precisa ser substituído a cada 15 dias de uso.

Vantagens dos alinhadores invisíveis

Alguns dos principais benefícios dos alinhadores invisíveis são a parte estética (já que praticamente não são perceptíveis) e o maior conforto do paciente por não ter que lidar com uma estrutura de metal entre os dentes e a parte interna das bochechas, além de ser mais fácil de higienizar.

De toda forma, a efetividade do uso de alinhadores invisíveis depende diretamente do comprometimento dos pacientes, que devem utilizar o alinhador de forma correta e, no mínimo, 20 horas por dia.

Trata-se de um tratamento bem mais custoso do que o realizado com aparelhos metálicos, já que confere maior tecnologia e um processo de fabricação que demanda alto investimento. De toda forma, a média de preço tende a variar bastante de profissional para profissional.

Como aderir ao alinhador invisível?

Existem opções um pouco mais econômicas nas clínicas, e que muito se assemelham à versão original (norte-americana) dos alinhadores invisíveis, mas a tecnologia empregada é aquém da tradicional. Ainda que os resultados obtidos pelas versões mais acessíveis não sejam similares, o sucesso do tratamento muito se deve às habilidades do ortodontista e aos recursos escolhidos para seguir a técnica, além da qualidade e escolha dos equipamentos ideais para a realização de qualquer tratamento.

Encontre os melhores equipamentos

Os equipamentos e aparelhos para tratamentos ortodônticos, como a maca hidráulica , devem trazer segurança e qualidade aos procedimentos, sendo que os melhores modelos podem ser encontrados na i9 Equipamentos.

A i9 é uma empresa tradicional que fornece equipamentos e aparelhos ortodônticos a dentistas e clínicas de todo o Brasil, assim como os melhores móveis para quem está montando um novo consultório.

Website: https://www.i9equipamentos.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade