0

Alguns cuidados para uma boa viagem de carro

Mesmo de carro, é necessário planejar muito bem a sua viagem.

10 ago 2018
15h28
  • separator
  • comentários

Viajar de carro é sempre uma delícia! Você pode ir no seu tempo, apreciando as paisagens, curtindo uma música e parando onde quiser. Porém, uma viagem de carro mal planejada pode se transformar em uma verdadeira tragédia. E, para que isso não aconteça com você, confira neste post alguns cuidados necessários para uma boa, segura e feliz viagem de carro!

Foto: DINO / DINO

1. Não esqueça da revisão do carro

Antes de cair na estrada é preciso checar as condições do veículo: faróis, freios, setas, parte elétrica, etc. Tudo isso deve ser conferido - alguns dias antes da viagem - por um mecânico de confiança. São detalhes que garantem a segurança de todos e proporcionam uma viagem tranquila, sem surpresas desagradáveis.

E não se esqueça também de conferir os níveis de óleo e a calibragem dos pneus.

2. Evite os horários de maior movimento nas estradas

Evite os horários de pico. Afinal, ficar parado no trânsito gera estresse, cansaço e não é nada divertido. E se você viaja com crianças ou idosos, maior ainda deve ser o cuidado. Saia de manhã bem cedo ou depois das 20 horas, evitando assim o trânsito intenso e também as altas temperaturas.

3. Confira todos os documentos necessários

Já pensou ser parado por um policial na estrada e descobrir que seus documentos não estão regulares ou pior, que eles nem estão com você? Por isso, antes de pegar a estrada confira se seus documentos estão em dia e os coloque em lugar seguro, onde não haja perigo de serem esquecidos.

4. Estude o caminho e também as condições do tempo

Faça um roteiro detalhado do caminho que irá percorrer e se informe sobre as condições das estradas. É bom saber com antecedência se existem obras, bloqueios, desvios, grandes cidades ou mesmo locais que valem a pena ser visitados.

Não deixe de conferir também a previsão do tempo, evitando assim viajar com tempestades, neblina, neve, etc.

5. Programe paradas regulares

O ideal é realizar paradas de três em três horas, para abastecer o carro, alimentar-se, usar o banheiro ou simplesmente esticar as pernas e relaxar.

Não prossiga viagem se estiver com sono ou cansado e alterne sempre o volante com outro motorista se isso for possível.

6. Leve comidas e bebidas no carro

Mesmo programando paradas regulares, é recomendado que você tenha sempre comidas e bebidas no carro. Afinal, o carro pode ter algum problema ou ainda pode ser que você fique preso em um congestionamento.

7. Fique de olho no painel e no nível de combustível

Durante a viagem preste atenção nos símbolos do painel e caso alguma luz se acenda, pare e verifique se pode ser algum problema. Algumas luzes são inofensivas, outras como, por exemplo, a do óleo - exigem que você tome providências imediatamente.

Outro cuidado importante é observar o nível do combustível e sempre que ele chegar perto de ¼ do tanque, pare para abastecer. Não espere o marcador ficar vermelho, pois você pode não encontrar um posto nas proximidades.

Gostou das nossas dicas? Pronto para cair na estrada com segurança e conforto? Não deixe de conhecer o Clube Candeias - maior clube de turismo programado do Brasil - na sua próxima viagem. O Clube oferece unidades próprias e redes de hospedagem integradas, além de inúmeras vantagens aos associados.

Saiba mais em https://www.clubecandeias.com/sobre



Website: https://www.clubecandeias.com/sobre
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade