PUBLICIDADE

DINO

Ação leva ciência e teatro para divertir crianças e adolescentes internados em hospital público no Recife

24 jun 2019 - 14h06
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Conhecido internacionalmente como o Hospital Amigo da Criança, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP, no Recife (PE), recebe, a partir desta segunda-feira (24), o universo lúdico "AstraZeneca Viva a Cultura! Uma viagem pela ciência", projeto voltado para divertir e transformar o dia a dia de crianças e adolescentes internados em tratamento.

Foto: DINO / DINO

Por meio de atividades recreativas, que reúnem música ao vivo, artesanato e peças de teatro com atores locais, entre outras ações, o projeto propõe a arte como terapia complementar aos tradicionais tratamentos de saúde.

O "AstraZeneca Viva Cultura!" no IMIP incluirá, pelas mãos do mascote Astro, ações para divertir e entreter os jovens hospitalizados. Na bagagem do personagem, haverá atividades interativas mostrando como ciência e cultura estão interligadas e fazem parte do nosso cotidiano, com os youtubers do grupo Mad Science. Entre as demais atrações, ocorrerá uma apresentação de teatro de bonecos com o grupo Mãos Animadas e o grupo a Cia de Música passando pelos leitos, momento onde a emoção tomará conta de pacientes e artistas com melodias contagiantes, uma interação enriquecedora e gratificante.

Para Vanessa Cordaro, diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da AstraZeneca, "projetos assim não só nos orgulham, como mostram que estamos no caminho certo". "Em 12 anos de projeto, pudemos vivenciar o benefício do cuidado integral para mais de 12 mil crianças e familiares, comprovando assim que focar no bem-estar do paciente resulta em menor tempo de internação e maior efetividade no tratamento", afirma a executiva.

Além do teatro e da música, programa inclui artesanato pelas manhãs.

A programação, que segue até o dia 28 de junho, ainda incluirá oficinas pelas manhãs com diferentes atividades conduzidas por psicopedagogos, produtores, recreadores, intérprete de libras e fotógrafo para registrar momentos inesquecíveis de alegria, integração e emoção. Os pacientes poderão aprender a fazer brinquedos com materiais reciclados, a elaborar um caleidoscópio e ganharão um kit para recriar um projeto de céu iluminado, com planetas e iluminação especial.

O "Astrazeneca Viva a Cultura" é um projeto da AstraZeneca em parceria com a Dançar Marketing e Comunicações e tem apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91). Para conhecer mais sobre a história do Projeto "AstraZeneca Viva a Cultura" acesse www.vivaacultura.com.br.

Sobre a AstraZeneca

A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição, principalmente para o tratamento de doenças em três principais linhas terapêuticas - Oncologia, Doenças Cardiovasculares, Renais & Metabólicas e Respiratória. A companhia também atua nas áreas autoimunidade e neurociência. A AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações acesse: www.astrazeneca.com.br

Sobre o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP

Trata-se de um conjunto hospitalar de dez prédios, incluindo o Hospital Pedro II, com mais de 1 mil leitos e mais de 600 mil atendimentos anuais em seus serviços. Em área de 69 mil m2, a entidade oferece, por meio do SUS, serviços ambulatoriais e hospitalares para crianças, mulheres e homens, com centro de diagnóstico e medicina intervencionista próprios, Hospital-Dia, emergências e salas para a realização de diferentes terapias. O IMIP foi o primeiro hospital do País a receber o título de "Hospital Amigo da Criança", concedido pela Organização Mundial de Saúde/UNICEF/Ministério da Saúde.

Sobre a Dançar Marketing

Uma das mais importantes agências de eventos e projetos socioculturais, a Dançar Marketing atua há 37 anos, gerando valor e construindo reputação para as marcas, por meio da cultura e do entretenimento. Referência no mercado, a empresa trabalha com projetos proprietários, live entertainment, marketing de conteúdo/curadoria, consultoria em leis de incentivo/políticas de patrocínio, eventos corporativos, além da produção de shows e turnês de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Sarah Brightman, Luciano Pavarotti, Diana Krall, Tony Bennett, Ray Charles, Suzanne Vega, Elton John, Diana King, Eric Clapton, Bob Dylan, Norah Jones, George Benson, Joss Stone, Chris Cornell, Tom Morello, Joe Satriani, entre outros.

A Dançar Marketing e o Instituto Dançar têm todos seus projetos e iniciativas em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade, enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade. Juntos, idealizam e realizam diversos projetos socioculturais, entre eles o AtraZeneca Viva Cultura!, que há mais de 10 anos leva atividades a crianças com câncer, em diversos hospitais de referência no Brasil, trazendo melhorias significativas em seus tratamentos.

Informações para a imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.

www.ppagina.com

Telefone (11) 5908-8210

Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco

ppagina@ppagina.com

Informações à imprensa sobre a AstraZeneca

BCW - Burson, Cohn & Wolfe

Tel. (11) 3094.2551

Karina Klinger - karina.klinger@bcw-global.com

Tatiane Pellegrino - tatiane.pellegrino@bcw-global.com

Felipe Cezar felipe.cezar@bcw-global.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade