PUBLICIDADE

DINO

Ação cultural leva música e teatro para divertir crianças e adolescentes internados em hospital referência em saúde na Zona Leste

Projeto "AstraZeneca Viva a Cultura!" visita o Hospital Santa Marcelina nesta segunda até sexta.

17 set 2019 - 01h22
(atualizado às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Tem música nos leitos todos os dias, das 14h às 15h30, na terça show de ciência maluca das 10h30 às 11h30 e na quarta teatro de bonecos, no mesmo horário. Diariamente há oficinas de trabalhos manuais, das 9h às 10h30.

Foto: DINO / DINO

Ao longo de 12 anos ininterruptos, foram realizadas mais de 50 etapas, atendendo aproximadamente 30 mil crianças, em mais de 20 diferentes hospitais. Isso dá uma média de 300 oficinas de criatividade, 50 peças teatrais e 300 apresentações de música instrumental nos leitos.

Referência na prestação de serviço à saúde pública na Zona Leste, o Hospital Santa Marcelina recebe, de 16 a 20 de setembro, o universo lúdico "AstraZeneca Viva a Cultura!", projeto que tem o intuito de realizar apresentações de artes cênicas e outras intervenções artísticas gratuitas em diferentes hospitais de cidades brasileiras, e que nesse ano leva, como pano de fundo, a temática da ciência.

Por meio de música ao vivo, show interativo e teatro de bonecos, sempre com artistas locais, entre outras ações, o projeto propõe a arte como terapia complementar aos tradicionais tratamentos de saúde e busca divertir e transformar o dia a dia de crianças e adolescentes internados.

O "AstraZeneca Viva Cultura!" no Hospital Santa Marcelina incluirá, pelas mãos do mascote Astro, ações para divertir e entreter os jovens hospitalizados. Na bagagem do personagem, haverá atividades interativas mostrando como ciência e cultura estão interligadas e fazem parte do nosso cotidiano, com os youtubers do grupo Mad Science. Entre as demais atrações, ocorrerá uma apresentação de teatro de bonecos e uma dupla de música instrumental passando pelos leitos, momento onde a emoção tomará conta de pacientes e artistas com melodias contagiantes, uma interação enriquecedora e gratificante.

Para Vanessa Cordaro, diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da AstraZeneca, "projetos assim não só nos orgulham, como mostram que estamos no caminho certo". "Em 12 anos de projeto, pudemos vivenciar o benefício do cuidado integral para mais de 12 mil crianças e familiares, comprovando assim que focar no bem-estar do paciente resulta em menor tempo de internação e maior efetividade no tratamento", afirma a executiva.

O "AstraZeneca Viva a Cultura!" é um projeto da AstraZeneca em parceria com a Dançar Marketing e Comunicações e tem apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91). Para conhecer mais sobre a história do Projeto "AstraZeneca Viva a Cultura!" acesse www.vivaacultura.com.br.

Serviço

"AstraZeneca Viva Cultura!" no Hospital Santa Marcelina.

Programação

De 16 a 20 de setembro, das 14h às 15h30, Cia de Música, nos leitos da Instituição

Dia 17 de setembro, das 10h30 às 11h30, teatro interativo com o Show de Ciência Maluca

Dia 18 de setembro, das 10h30 às 11h30, Teatro de Bonecos.

Sobre a AstraZeneca

A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição, principalmente para o tratamento de doenças em três principais linhas terapêuticas - Oncologia, Doenças Cardiovasculares, Renais & Metabólicas e Respiratória. A companhia também atua nas áreas autoimunidade e neurociência. A AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações acesse: www.astrazeneca.com.br.

Sobre o Hospital Santa Marcelina

Instituição filantrópica e privada, o Hospital Santa Marcelina destina perto de 90% do seu atendimento ao Sistema Único de Saúde. É considerado referência de qualidade na prestação de serviços de saúde na Zona Leste de São Paulo e uma das mais importantes unidades de saúde do Estado. Desde sua inauguração, em 1961, o hospital busca aperfeiçoar-se, ampliando suas estruturas, investindo em modernização, capacitação de seus colaboradores e aquisição de novos equipamentos. O Santa Marcelina busca parcerias governamentais e não governamentais para atender a população com um alto nível de prestação de serviço e qualidade. É missão do hospital oferecer assistência, ensino e pesquisa em saúde, com excelência.

Sobre a Dançar Marketing

Uma das mais importantes agências de eventos e projetos socioculturais, a Dançar Marketing atua há 37 anos, gerando valor e construindo reputação para as marcas, por meio da cultura e do entretenimento. Referência no mercado, a empresa trabalha com projetos proprietários, live entertainment, marketing de conteúdo/curadoria, consultoria em leis de incentivo/políticas de patrocínio, eventos corporativos, além da produção de shows e turnês de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Sarah Brightman, Luciano Pavarotti, Diana Krall, Tony Bennett, Ray Charles, Suzanne Vega, Elton John, Diana King, Eric Clapton, Bob Dylan, Norah Jones, George Benson, Joss Stone, Chris Cornell, Tom Morello, Joe Satriani, entre outros.

A Dançar Marketing e o Instituto Dançar têm todos seus projetos e iniciativas em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade, enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade. Juntos, idealizam e realizam diversos projetos socioculturais, entre eles o AstraZeneca Viva Cultura!, que há mais de 10 anos leva atividades a crianças com câncer, em diversos hospitais de referência no Brasil, trazendo melhorias significativas em seus tratamentos.

Informações para a imprensa sobre o projeto 'Viva a Cultura':

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.

www.ppagina.com

Telefone (11) 5908-8210

Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco

ppagina@ppagina.com

Informações à imprensa sobre a AstraZeneca

BCW - Burson, Cohn & Wolfe

Tel. (11) 3094.2551

Karina Klinger - karina.klinger@bcw-global.com

Tatiane Pellegrino - tatiane.pellegrino@bcw-global.com

Felipe Cezar felipe.cezar@bcw-global.com

Setembro/2019

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade