PUBLICIDADE

DINO

AbbVie reforça seu portfólio de moléculas em estágio inicial de pesquisa em oncologia com a aquisição de Mavupharma

23 ago 2019 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários

A AbbVie (NYSE: ABBV) anunciou a compra da biofarmacêutica Mavupharma, que tem como foco o desenvolvimento de novas abordagens terapêuticas no combate ao câncer tendo como alvo os genes de estimulação de interferon, chamado de STING, sigla em inglês para "STimulator of INterferon Genes".

A via de sinalização celular STING desempenha um papel importante na criação de uma resposta imunológica direcionada aos tumores e tem se mostrado promissora em vários tumores. Esta abordagem tem potencial para aumentar a suscetibilidade de tumores e aumentar as opções de tratamento para os pacientes.

"A visão da AbbVie para oncologia é avançar em áreas da ciência que sejam transformadoras para que tenhamos um portfólio de terapias inovadoras no combate ao câncer", afirmou Steve Davidsen, Ph.D., vice-presidente de descoberta em oncologia da AbbVie. "A plataforma da Mavupharma tem o potencial de avançar nosso portfólio de imuno-oncologia e contribuir com o desenvolvimento de medicamentos transformadores para os pacientes".

A principal molécula em desenvolvimento pela Mavupharma é a MAVU-104, um medicamento oral, primeiro em sua classe, inibidor de ENPP1, enzima envolvida na regulação genes de estimulação de interferon (STING). Inibir a atividade da ENPP1 com MAVU-104 permite um aumento altamente controlado da sinalização celular via STING nos tumores, sem a necessidade de injeções.

"A AbbVie tem construído sua posição de liderança em oncologia e sua expertise global permitirá o desenvolvimento acelerado de nosso portfólio", afirmou Michael Gallatin, Ph.D., ex-presidente e cofundador do Mavupharma.

"Temos dado grandes passos no desenvolvimento dos novos moduladores STING e no avanço de MAVU-104 para uso clínico. Temos confiança na capacidade da AbbVie de continuar o avanço desta importante ciência para benefício dos pacientes", acrescentou o cofundador da Mavupharma, Gregory Dietsch, Ph.D.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Sobre Mavupharma

Mavupharma é uma companhia de descoberta de novas moléculas, tendo como foco principal novas abordagens para seletivamente atuar na regulação genes de estimulação de interferon (STING), a partir do sistema imunológico nato, para tratamento do câncer. A Mavupharma foi criada em 2016, aproveitando a expertise dos seus fundadores para inventar e caracterizar novas abordagens envolvendo STING.

Sobre a AbbVie

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global baseada em pesquisa e desenvolvimento, que tem o compromisso de desenvolver terapias avançadas inovadoras para algumas das mais complexas e críticas condições de saúde do mundo. A missão da companhia é usar seu conhecimento, equipe dedicada e foco em inovação para aprimorar, de forma notável, tratamentos em quatro áreas terapêuticas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Em mais de 75 países, os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente para desenvolver soluções em saúde para pessoas ao redor do mundo. Para mais informação sobre a AbbVie, acesse www.abbvie.com. Siga @abbvie no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

No Brasil, a AbbVie começou a operar no início de 2014. Suas unidades de negócios locais incluem imunologia, neonatologia, virologia e oncologia e, entre suas diferentes áreas de atuação, conduz mais de 50 estudos e projetos clínicos, envolvendo mais de 200 equipes e centros de pesquisa brasileiros. Para mais informações, acesse www.abbvie.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade