PUBLICIDADE

DINO

A SpinalCyte lança uma iniciativa para destacar os avanços na tecnologia de fibroblasto.

15 mai 2019 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários

A SpinalCyte, LLC, uma empresa de medicina regenerativa de estado clínico com foco no recrescimento do disco invertebral usando fibroblastos dérmicos humanos (FDHs), anunciou hoje um novo recurso abrangente para elevar a conscientização dos potenciais benefícios dos fibroblastos e proporcionar uma base de conhecimento crescente para essa tecnologia de medicina regenerativa promissora.

O site da empresa, www.spinalcyte.com, agora conta com estudos da empresa e independentes que demonstram o potencial dessa nova fonte celular para correção de disco e outras sinalizações celulares de doenças.

"Fibroblastos contêm vantagens significativas sobre as células-tronco mesenquimais", diz o doutor Thomas Ichim, diretor científico da SpinalCyte e autor de uma análise comparativa de duas fontes celulares publicada no Journal of Translational Medicine. "Conforme nós e outros pesquisadores líderes continuamos a progredir cientificamente nessa área, nosso site será o melhor lugar para se encontrar as informações mais recentes e atualizadas sobre o poder curador dos fibroblastos."

A SpinalCyte é a líder na área de terapia FDH com 52 patentes nos Estados Unidos e internacionais emitidas e mais de 85 patentes pendentes com foco na utilidade clínica de fibroblastos.

"Fibroblastos são a fonte regenerativa do futuro", diz Pete O'Heeron, diretor executivo da SpinalCyte. "A amplitude de nossa propriedade intelectual demonstra a versatilidade dessa tecnologia e nos coloca como líderes inquestionáveis nesse setor emergente. Estamos ansiosos para apresentarmos novas pesquisas pelo mundo que destacam o futuro promissor dos fibroblastos."

Sobre a doença degenerativa do disco

Doença degenerativa do disco é uma condição em que o disco intervertebral do paciente quebra e pode começar a colapsar. Estima-se que 85% das pessoas com mais de 50 anos têm evidência de degeneração do disco e mais de 1,3 milhão de procedimentos por ano são completados para tratar a doença. Os tratamentos mais comuns para pacientes com DDD são a discectomia ou fusão espinhal. Discectomia é a remoção parcial ou total do disco degenerado para descomprimir e aliviar o sistema nervoso, mas pode provocar dor na coluna no longo prazo. No procedimento de fusão espinhal, todo o disco é removido e as duas vértebras adjacentes são fundidas. Isso geralmente aumenta a pressão sobre os discos adjacentes e os tecidos em torno levando a maior degeneração.

Sobre o CybroCell

CybroCell é o primeiro produto fibroblasto dérmico humano (FDH) alogênico pronto para uso no tratamento de doenças degenerativas do disco. O teste clínico de Fase 1/Fase 2 da SpinalCyte para fibroblastos dérmicos humanos injetados no tratamento de DDD demonstrou, depois de 18 meses, que os pacientes injetados com CybroCell tiveram melhoria constante no alívio da dor e maior mobilidade das costas.

Sobre a SpinalCyte

Com sede em Houston, Texas, a SpinalCyte, LLC é uma empresa de medicina regenerativa que está desenvolvendo uma solução inovadora para substituição do disco invertebral usando fibroblastos dérmicos humanos. Atualmente, a SpinalCyte tem 52 patentes dos Estados Unidos e internacionais concedidas e mais de 85 patentes pendentes e concedidas em vários processos clínicos, incluindo degeneração do disco, câncer, diabetes, insuficiência hepática e insuficiência cardíaca. A SpinalCyte representa a próxima geração de avanço médico em terapia celular. Acesse www.spinalcyte.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190515006018/pt/

Contato:

David Schull ou Ned Berkowitz

Russo Partners LLC

858-717-2310

646-942-5629

david.schull@russopartnersllc.com

ned.berkowitz@russopartnersllc.com

Contato clínico:

info@spinalcyte.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade