PUBLICIDADE

DINO

A ressignificação da beleza: aumenta a demanda por produtos de alta performance para pele, corpo e cabelos

27 mar 2019 - 10h39
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado de beleza é um gigante no Brasil. Apesar de todos os momentos vividos nos últimos anos de crise econômica e política, pouco se pode dizer sobre grandes buracos ou defasagens neste setor. Além da grande procura de brasileiros e brasileiras por tratamentos, serviços e produtos estéticos, a atualização e inovação constantes da área são também responsáveis pela alta performance e resultados.

Foto: Birô de visagismo / DINO

Nos últimos anos, ganha importância, espaço e estudo, por exemplo, a importância da ciência do visagismo na construção da imagem pessoal. A ressignificação da beleza nos cuidados com a face, corpo e cabelos se tornou uma reflexão sobre a influência dos procedimentos estéticos na automotivação, autoestima e bem-estar do século 21. 

Conceitos, tecnologia e produtos

Com este entendimento mais amplo e profundo sobre o visagismo e a ressignificação da beleza, tratamentos de alta performance também são lançados com grande frequência no mercado, possibilitando um desempenho cada vez mais satisfatório de profissionais, o que resulta na busca constante por novidades e tecnologia por parte do consumidor.

Produtos desenvolvidos com alta tecnologia e grande poder de inovação chamam a atenção de tempos em tempos, como é o caso da Lama Vulcânica®, da brasileira Eco Belle®: através da utilização de recursos do ecossistema brasileiro - que já figuravam há muitos anos na medicina popular - chegou-se a um produto natural (que também está em alta), rico em minerais na composição e altamente eficaz na limpeza, nutrição e renovação de pele e cabelos.

A versatilidade também é algo que está na moda e é cada vez mais procurado por consumidores. "Contar com produtos e tecnologias que possam ser utilizados no rosto, corpo e cabelos é um grande diferencial", afirma Robson Trindade, pioneiro no Visagismo Acadêmico no Brasil.

"Quando se pode, com um mesmo produto, tratar o couro cabeludo elevando a sua atividade para a fibra capilar e utilizar as mesmas propriedades para trazer resultados avançados na aplicação corporal, temos um produto prodígio e com grandes chances de ser um sucesso do século 21", completa Robson.

Para ele, produtos de qualidade destinados a rosto, cabelos e corpo podem ser utilizados por pessoas de qualquer gênero e são um reforço de que a nova era trouxe novos significados para a beleza.   

"Tecnologia traz inovação, inovação traz desenvolvimento de produtos e serviços e tudo isso cria a possibilidade de atingirmos resultados altamente satisfatórios. E são eles que 'motivam e reestabelecem a relação entre os gêneros na sociedade pós-moderna'", conclui Trindade.

Links Pesquisa 

Visagismo e a sua representatividade no mundo acadêmico - https://educacaovisagismoeprojetos.com.br/visagismo-e-a-sua-representatividade-no-mundo-academico/

Uma reflexão sobre a influência da estética na autoestima, automotivação e bem-estar do ser humano -http://siaibib01.univali.br/pdf/Tamila%20Josiane%20Borba.pdf

Os benefícios do visagismo - http://www.opet.com.br/site/pdf/artigos/ESTETICA-visagismo.pdf

Website: http://www.ecobelle.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade