0

A importância do CFO em momentos de Crise, segundo headhunters da United HR

4 jul 2020
03h53
atualizado em 6/7/2020 às 08h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No momento de crise, como essa, o planejamento orçamentário e simulação de cenário trazem um maior poder e velocidade de reação para as empresas. No momento de crise é preciso agir rápido para evitar problemas, prevendo o possível resultado negativo. Não existirá economia sem vida e não existirá vida sem economia.

Através de uma análise feita por Marcia Pillat, afiliada ao Instituto de Coach de Harvard e CEO North América da United HR (Empresa especializada em contratar CFO), explica-se qual o papel do Diretor de Finanças e Administração. Como um CFO deverá agir na situação de crise, como apresentar a situação para o presidente e o conselho da empresa.

Foto: UNITEDHR-CFO / DINO

Na análise de Márcia Pillat que tem em sua experiência contratado centenas de CFO's, "tratando-se de vários cenários buscando o futuro da empresa, o CFO determina o modelo de negócios para os colaboradores enfatizando a redução de custos, assim otimizando a matéria-prima e garantindo a qualidade. Lembrando que é o momento do Diretor Comercial potencializar novos clientes".

Para não desmotivar a equipe, o CFO deve ser o grande parceiro dos demais líderes, sendo o conciliador e levantando novos indicadores para melhor performance de toda a equipe e redistribuindo novas funções. O CFO trabalha para buscar resultados dentro de diferentes cenários, alcançando um alinhamento de esforços, mostrando assim relatórios confiáveis.

"O CFO - Diretor de Finanças e Administração deve ter habilidades e competências para tomar decisão, exercendo o papel ativo e buscando o menor desvio do orçamento, nesses momentos de crise. Trabalhando premissas, a fim de passar o momento de crise no menor tempo possível e com o mínimo de impacto possível", afirma Márcia Pillat da United HR.

No cenário atual, conforme opinião de Márcia Pillat, "a escolha errada pode prejudicar o negócio, impedindo o crescimento da empresa em que os negócios visam a busca de recursos para controlar eventuais dívidas e planejar o pós-crise".

O CFO nesse momento complexo, pesquisa linhas de crédito com a menor taxa de juros para evitar os impactos negativos, buscando rentabilidade e lucro para a empresa. Se o cenário é de pressão, o CFO deve manter a calma. A posição do Diretor de Finanças e Administração é de grande importância para a empresa, pois trata-se de um cargo estratégico.



Website: http://unitedhr.co

Veja também:

"Eu pensei: 'Vou morrer?'": a noiva surpreendida durante ensaio pela explosão no Líbano
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade