PUBLICIDADE

DINO

A Endocrinologia em tempos de Inteligência Artificial e COVID-19

Endocrinologistas apresentam novidades em evento em Brasília.

1 dez 2020 - 11h37
(atualizado em 3/12/2020 às 02h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Cada vez mais, os brasileiros estão vivendo uma imersão de tecnologias na Medicina, seja em aplicativos, produtos específicos e, mais recentemente, com a própria Telemedicina. Acompanhando esse desenvolvimento no campo da ciência, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia debaterá modelos de inteligência artificial e o uso de ferramentas de "machine learning" e "big data" na prática clínica no 34° Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia. Em razão da pandemia da COVID-19, o evento será 100% online para garantir a acessibilidade do público por toda parte do Brasil e do mundo. 

"Precisamos estar informados e 'informatizados' e por isso decidimos escolher o slogan 'A Endocrinologia nos tempos da Inteligência Artificial' para o CBEM 2020. E com a pandemia da COVID-19, ficamos ainda mais dependentes das necessidades tecnológicas. Por isso teremos atividades específicas voltadas para esses temas dentro da programação. Falaremos de inúmeras aplicações da tecnologia na nossa especialidade, como no tratamento dos pacientes com Diabetes, no uso da inteligência artificial e big data na medicina personalizada, telemedicina e plataformas digitais. Isso tudo com objetivo de propiciar melhor atendimento aos nossos pacientes e aprimorar o nosso sistema de saúde", afirma Cesar Boguszewski, Presidente da Comissão Científica do CBEM 2020 e Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. 

Metabolismo e a COVID-19

O novo coronavírus também terá destaque em duas conferências. Os especialistas vão discutir e atualizar os ensinamentos da pandemia no que diz respeito à sua relação com obesidade e síndrome metabólica e Vitamina D e imunidade. Outros tópicos de destaque vão abordar a terapia crônica com glicocorticoides, a epidemia de gordura visceral e a doença hepática gordurosa, tumores e doenças da tireoide, terapias hormonais e os últimos cem anos do tratamento do Diabetes, com a criança da insulina. 

As palestras ao vivo serão transmitidas em três estúdios montados no Centro de Convenções Ulysses, em Brasília (DF). O CBEM 2020 também terá a apresentação de 300 trabalhos, workshops e aulas gravadas que ficarão disponíveis pelo período de três meses. E pela primeira vez, todo conteúdo científico será traduzido para a língua espanhola, possibilitando maior integração com os endocrinologistas da América Latina e Espanha.

O 34º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM) vai acontecer de 28 de novembro a 5 de agosto de 2020, no Centro de Convenções Ulysses - Eixo Monumental, Ala Sul - Brasília.

Website: http://www.cbem2020.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade