PUBLICIDADE

A cocriação como peça-chave para Futuro do IoT

16 ago 2018 - 16h52
Compartilhar
Exibir comentários

O mundo está se transformando muito rapidamente com a quarta revolução industrial e o mercado do IoT industrial acompanha este ritmo. Segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 21,8% da industrias serão inseridas na Industria 4.0 até 2028, sendo que atualmente esse número está na casa dos 1,6%.

Foto: Aquivo Advantech / DINO

Em março, foi anunciado no Fórum Econômico Mundial, em São Paulo, linhas de crédito de mais de R$ 10 bilhões do BNDS, Finep e Banco Amazônia (BASA) para estimular o crescimento e expansão da chamada "Indústria 4.0". Segundo o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, o objetivo é incentivar a modernização do parque industrial brasileiro e projetos de inovação e adoção ou geração de novas tecnologias como internet das coisas, inteligência artificial, automação, "big data" e conectividade.

Isso demonstra que cada vez mais indústrias buscam soluções tecnológicas para aumentarem a sua produtividade, e consequentemente, se tornarem mais competitivas dentro do seu mercado de atuação.

Com o foco nesta necessidade, nos dias 1 e 2 de novembro acontecerá o Advantech IoT Co-Creation Summit onde serão demonstradas mais de 30 plataformas inovadoras para soluções integradas com o IoT, que foram cocriadas com parceiros globais.

O diferencial do evento consiste na curadoria do conteúdo que será apresentado, através dos mais de 100 líderes globais da indústria e importantes especialistas do meio, convidados, de mais de 30 países diferentes, contribuindo com o desenvolvimento mundial de novas tecnologias.

Entre os palestrantes convidados estão os maiores líderes globais da indústria, sendo possível citar: Liu Chuanzhi, fundador da Lenovo, Jensen Huang, fundador da NVIDIA, Jeff Bezos, fundador da Amazon, Satya Nadella, CEO da Microsoft, entre outros.

O evento visa fortalecer o networking entre os participantes e impulsionar a disponibilidade de novas tecnologias a diversos setores da economia mundial. Além disso, apresentar tendências e soluções inovadoras que conectam dados de maneira segura e eficiente com aplicações baseadas na nuvem.

A cidade anfitriã do evento, Suzhou, fica há apenas 30 minutos de Xangai. A cidade é conhecida como a "Veneza do Leste", um local tranquilo e agradável com uma longa história que remonta ao século VI a.C. A cidade possui características únicas com suas ruelas dos arredores dos canais, perfeito para um passeio de gôndola, e seus variados e esplendorosos jardins, templos e mosteiros, onde é possível observar a essência real da cultura chinesa.

Faça parte desta comunidade, expanda seus conhecimentos e participe dessa jornada de co-criação do IoT com Advantech IoT Co-Creation Summit. Para mais informações, acesse: http://iotsummit.advantech.com/

Website: http://iotsummit.advantech.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade