PUBLICIDADE

9ª Concurso Acelera Startup convida i9Ação para painel de Gamificação

8 nov 2016 - 10h49
Compartilhar
Exibir comentários

Nos dias 7 e 8 de novembro, São Paulo recebe a 9ª edição do Concurso Acelera Startup, promovido pelo Comitê Acelera Fiesp (CAF), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O painel "Realidade Virtual/Aumentada e Games" recebeu o executivo Fernando Seacero, sócio-fundador da i9Ação Treinamento e Desenvolvimento - uma das empresas pioneiras no setor.

Aberto a projetos e empresas de diversos segmentos, o encontro tem como objetivo explorar as oportunidades disponíveis para o desenvolvimento e fortalecimento de novas ideias e negócios no país. É nesse cenário que Seacero apresentou os diferenciais que têm transformado a gamificação em um elemento cada vez mais presente e importante para a gestão de companhias de todos os tamanhos.

"Nosso foco é mostrar que o uso de jogos, mais do que uma atividade lúdica, é um instrumento de transformação e de apoio para o dia a dia de uma empresa. A gamificação agrega, na prática, novas opções de integração, colaboração e de suporte à inteligência coletiva que, sem dúvidas, são elementos vitais para quem está trabalhando em uma nova ideia, com uma nova equipe", ressalta Seacero, que desenvolveu metodologias que impulsionam a capacitação individual e permitem melhores mecanismos de avaliação aos gestores.

O executivo também esteve presente na área de mentoria, onde cada especialista convidado teve uma mesa para conversar com os participantes, tornando o contato dos empreendedores mais simples e efetivo. Além de Fernando Seacero, Felipe Vila, sócio-diretor da i9Ação, participou da ação, destacando as oportunidades que os jogos de aprendizagem têm trazido para o ambiente corporativo.

Concurso Acelera Startup

Considerado um dos principais eventos de investimento-anjo de toda a América Latina, o encontro realizado pelo CAF apresentou palestras e painéis de mentoria, dedicados a apoiar os empreendedores de soluções inovadoras a aprimorarem seus projetos com mais conhecimento e oportunidades de investimentos.

Por isso, além das atividades de formação, cerca de 300 empreendedores selecionados tiveram a oportunidade de participar das etapas de avaliação, que definiram os melhores projetos em diversas categorias. Os finalistas escolhidos apresentaram seus negócios à banca de investidores, concorrendo a aportes financeiros e outras premiações.

Em sua nona edição, o Acelera Startup já recebeu mais de 11.500 inscrições de todo o Brasil, com apoio de mais de 300 mentores e 250 investidores. Desde 2011, o concurso já gerou investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade