PUBLICIDADE

DINO

5 dicas matadoras para economizar o vale-refeição

Apesar do benefício, muita gente ainda extrapola o valor pré-estabelecido e acaba gastando do próprio bolso.

17 mai 2017 - 18h59
Compartilhar
Exibir comentários

Conta pra gente, você já passou aquele perrengue de final/começo de mês por ter acabado com o seu vale-refeição logo nos primeiros dias? Se a sua resposta for sim, saiba que você não está sozinho. Muitos funcionários que possuem o benefício extrapolam o valor oferecido logo nas primeiras semanas e acabam tendo que pagar as refeições do resto do mês com o próprio salário. E cá entre nós, isso não é nada legal, não é mesmo?

Foto: DINO

Pensando nesse problema, que quase todo mundo passa, decidimos te ajudar com cinco dicas matadoras — MESMO! — sobre como você pode economizar um pouco o valor do seu benefício — e, quem sabe, fazê-lo durar todo o mês. Vem com a gente!

Dica 1: Procure saber os valores dos restaurantes

Apesar de parecer uma dica sem importância, muita gente não sabe os valores da maioria dos restaurantes próximos ao trabalho. Por isso, procure saber os valores dos outros restaurantes, e não só do que você almoça. Quem sabe onde o almoço estará mais barato, não é?

Dica 2: Determine um limite diário de gastos

Que atire a primeira pedra quem nunca extrapolou o valor que, teoricamente, seria de uns três ou, até mesmo, cinco dias? Por isso, é extremamente importante determinar um valor médio para gastar, e que de preferência esteja dentro ou abaixo do valor já pré-determinado. É importante lembrar também que, caso extrapole o limite em um dia, tente compensar no outro.

Dica 3: Aposte nos pacotes de refeições

Hoje em dia, muitos restaurantes apostam na estratégia de fechar pacotes de refeições, sejam eles semanais, quinzenais ou mensais. As vantagens de apostar nessa nova estratégia são inúmeras, tanto para os restaurantes, quanto para os clientes. Pagar um valor fechado das refeições pode sair bem mais em conta. Procure saber se há essa opção perto da sua empresa.

Dica 4: Evite usar o vale-refeição nos finais de semana

Usar o vale-refeição nos finais de semana também nos prejudica — e muito — na hora de fazê-lo durar o mês todo. Apesar do intuito principal ser economizar o próprio salário, gastar o benefício nos finais de semana pode acabar te dando um prejuízo ainda maior. Por isso, evite gastá-lo nos dias em que você não trabalha, para conseguir se alimentar o máximo possível durante todo o mês.

Dica 5: Quer economizar ainda mais? Aposte na marmita!

Outro alternativa para fazer com que o seu vale-refeição dure mais é levar marmita — principalmente se você tem vale-alimentação . Eleja um dia da semana ou mescle as refeições, o importante é balancear — principalmente se você costuma gastar mais que o limite diário. Deste modo, você economiza e ainda acumula um valor legal pra fazer uma refeição diferenciada na sexta-feira, por exemplo.

E aí, o que achou das dicas? Que tal colocá-las em prática já na próxima recarga do seu benefício alimentar Tente adaptar os seus gastos conforme as nossas dicas e depois é só fazer a conta. Economizar vai ficar muito mais fácil!

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade