PUBLICIDADE

24° Congresso da APIMEC debaterá como mudanças regulatórias, tecnológicas e demográficas afetam o mercado de capitais

12 jul 2018 - 09h31
Compartilhar
Exibir comentários

O 24° Congresso da APIMEC acontecerá nos dias 07 e 08 de agosto de 2018, no Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445 - Itaim Bibi), em São Paulo (SP). O evento terá como tema central "O Brasil de hoje... o Brasil de amanhã".

Foto: ServFoto - CIEE - Divulgação / DINO

De acordo com Lucy Sousa, presidente da APIMEC SP (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), entidade organizadora do evento, a programação do Congresso começou a ser elaborada há dois anos, contando com a ajuda de levantamento realizado junto ao mercado. Decidiu-se, então, que "o primeiro dia será dedicado ao 'hoje', ao momento atual, e o segundo dia será sobre o 'amanhã', ou seja, o futuro", descreveu.

No dia 07 de agosto de 2018, às 14 horas, ocorrerá a cerimônia de abertura do evento, que contará com apresentação de Mansueto de Almeida, Secretário do Tesouro Nacional ligado ao Ministério da Fazenda, que tratará da conjuntura econômica no Brasil.

Ainda no primeiro dia de evento, que trata do "Brasil de hoje", haverá um painel sobre o "Cenário do Mercado de Capitais", outro sobre "Infraestrutura e competitividade" e uma palestra de encerramento de Rafael Cortez, analista político da Tendências Consultoria, sobre a situação das eleições presidenciais.

As atividades do dia 07 de agosto de 2018 se encerram no período da noite (das 19 horas às 21 horas), com "homenagens e premiações para profissionais de destaque no mercado de capitais e na gestão de investimento", ressalta Lucy Sousa. Haverá, também, a entrega do Prêmio Qualidade, que avalia a melhor reunião APIMEC.

Em 08 de agosto de 2018, o evento terá início às 9 horas, com palestra de Roberto Teixeira da Costa, primeiro presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que tratará do "Futuro do Mercado de Capitais".

Em seguida, serão discutidos assuntos setoriais, divididos em dois blocos: "Impactos das mudanças demográficas na atividade econômica"; e "O impacto das mudanças tecnológicas sobre o setor produtivo".

"Nós vamos discutir as mudanças demográficas e o impacto na saúde e na previdência. Na parte de inovação, nós vamos discutir serviços financeiros, a indústria do petróleo, de combustíveis renováveis e o futuro do carro elétrico, além de contar com uma visão geral da indústria", declarou.

Concluído o período da manhã do dia 08 de agosto de 2018, o 24° Congresso APIMEC desenvolverá a "Tarde do Analista", que já é uma tradição do evento. Este ano contará com debate sobre a Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (ICVM 598), que amplia a supervisão e autorregulação de pessoas jurídicas (casas de análise). "Essa é uma Instrução que está em fase de implantação", salientou Lucy Sousa. O último painel do Congresso debaterá o "Futuro do Profissional de Investimento".

Em resumo, ao abordar "O Brasil de hoje... o Brasil de amanhã", Lucy Sousa, presidente da APIMEC SP, entende que assuntos relevantes serão tratados, tais como: os novos arranjos societários; o MiFID II; a necessidade de ampliar a participação do mercado de capitais no financiamento da infraestrutura brasileira; entre outros temas.

"Nós vamos trazer consultores, professores e empresários para falar sobre o momento atual e sobre o futuro, que é para se ter uma visão de longo prazo. Diante de todas as mudanças demográficas, tecnológicas, éticas e regulatórias, o 24° Congresso APIMEC será importante para apresentar um panorama geral sobre o mercado de capitais e de gestão de investimentos. Ou seja, uma excelente oportunidade para a atualização de todos os analistas, consultores e gestores da área", afirmou Lucy Sousa. "É nesse sentido que conclamo a participação dos profissionais para qualificar, ainda mais, os nossos debates", concluiu.

Serviço:

24º Congresso APIMEC - "O Brasil de hoje... o Brasil de amanhã"

Datas: 07 e 08 de agosto de 2018

Horário: 07/08/2018 (das 14:00 às 21:00) e 08/08/2018 (das 09:00 às 18:30)

Local: Teatro CIEE - Rua Tabapuã, 445 - Itaim Bibi - São Paulo (SP)

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHFCUT8x4wUK27zu_wtWPFaD6kDjhyKEQjrCXs1olZiWY9zQ/viewform

Imprensa - Credenciamento:

credenciamento@digitalassessoria.com.br

Assessoria de Imprensa e Comunicação do 24º Congresso APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais)

http://www.congressoapimec.com.br/#local

Digital Assessoria - Comunicação Integrada

Rodney Vergili / Rafael V. Pereira / Natália Martins

Fones (11) 5081-6064 / (11) 5572-4563

+ 55 (11) 9 9123-5962

rodney@digitalassessoria.com.br

Website: http://www.congressoapimec.com.br/#local

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade