PUBLICIDADE

1 a cada 4 inquilinos que desocuparam imóvel em SP alegam dificuldades financeiras

Há quatro anos, o principal motivo da entrega de chaves de imóveis alugados era a compra de um imóvel próprio pelo inquilino

19 jun 2018 - 14h23
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Levantamento da Lello, administradora e imobiliária paulistana, aponta que 26% dos inquilinos que desocuparam os imóveis onde moravam entre janeiro e abril deste ano, na cidade de São Paulo, não tinham mais condições financeiras de pagar o aluguel ou alegaram que iriam morar na casa de familiares.

Há quatro anos esse índice de pessoas que não conseguem mais pagar a mensalidade e saem do imóvel alugado, conforme estudo realizado pela mesma empresa, era de apenas 8%. Ao entregar as chaves, os inquilinos preenchem um formulário na imobiliária no qual informam os motivos pelos quais estão deixando as casas e apartamentos.

Outro dado que chama a atenção é que, em 2014, 30% dos inquilinos que desocupavam seus imóveis o faziam porque tinham comprado a casa própria. Neste ano o índice baixou para 12%.

Ainda segundo o levantamento da Lello, de janeiro a abril de 2018, 22% dos inquilinos que entregaram suas chaves indicaram como motivo a mudança de endereço, para um imóvel menor ou mais próximo de seus locais de trabalho ou, ainda, para imóveis de padrões superiores. Outros 20% mudaram de cidade ou Estado, e 5% trocaram o imóvel por questões relacionadas à manutenção das unidades.

"A crise econômica fez com que parte dos inquilinos não conseguisse mais arcar com o valor do aluguel, mas o mercado de novas locações está relativamente aquecido. Há muita oferta, mas a procura também aumentou", diz Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis.

Ainda conforme o levantamento da Lello, a rotatividade na locação em São Paulo, continua grande e o volume de novas locações realizadas mensalmente quase de iguala ao número de imóveis que são desocupados.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade