PUBLICIDADE

Fim do Estatuto do Desarmamento deve ser votado em 2019

Deputado da Bancada da Bala afirma que presidente eleito Jair Bolsonaro pediu para deixar o projeto para ano que vem

5 nov 2018 - 11h02
(atualizado às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) afirmou ter recebido uma ligação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pedindo para deixar para o ano que vem o projeto de lei de sua autoria que revoga o Estatuto do Desarmamento. A declaração foi feita em sua conta no Twitter.

"Se forçássemos a barra para votar esse ano, haveria risco de a proposta ser rejeitada - e um trabalho de 6 anos iria pelo ralo. A composição do novo Congresso é mais conservadora. Com os novos deputados, as chances de aprovarmos o PL 3722 são bem maiores", escreveu o parlamentar.

No Facebook, o parlamentar citou que o capitão da reserva disse que vai precisar de seus esforços para fazer o meio de campo entre o governo e a bancada do MDB em votações importantes a partir de 2019. "É com alegria - e sabendo do peso que esta responsabilidade traz - que aceito a missão", emendou Peninha, que foi reeleito para a Câmara dos Deputados no pleito deste ano.

Na semana passada, o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), líder da bancada da bala no Congresso, afirmou esperar que o Estatuto do Desarmamento seja revisado ainda este ano no Congresso. As declarações foram dadas em entrevista exclusiva à Rádio Eldorado.

"Eu acho que sim (que o Estatuto pode ser revisto em 2018). É um assunto que já vem constantemente sendo lembrado e discutido. É maioria simples. Sabemos que temos maioria para aprovar essa flexibilização do Estatuto", afirmou.

Veja também

Movimentos do futuro governo:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade