PUBLICIDADE

Política

"CPI já produziu resultados", diz Aras

Procurador-geral da República diz que relatório permitirá avançar na apuração sobre autoridades com foro especial

27 out 2021 - 13h03
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse nesta quarta-feira que, com as informações do relatório da CPI da Covid do Senado, será possível avançar na apuração de autoridades com foro especial, em postagem no Twitter oficial da Procuradoria-Geral da República após receber a visita de integrantes da comissão de inquérito.

Procurador-geral da República, Augusto Aras, em Brasília
04/08/2021 REUTERS/Adriano Machado
Procurador-geral da República, Augusto Aras, em Brasília 04/08/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Esta CPI já produziu resultados. Temos denúncias, ações penais, autoridades afastadas e muitas investigações em andamento e agora, com essas novas informações, poderemos avançar na apuração em relação a autoridades com prerrogativa do foro nos tribunais superiores", disse Aras.

Na véspera, a CPI aprovou seu relatório final com o pedido de indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e dezenas de outras pessoas, além de duas empresas, por crimes cometidos no enfrentamento da pandemia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade