PUBLICIDADE

Covas é internado para mais uma sessão de quimioterapia

Prefeito de São Paulo está liberado para exercer suas funções durante a internação de 30 horas

8 jan 2020 - 12h55
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto postada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em sua conta no Instagram
Foto postada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em sua conta no Instagram
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão Conteúdo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), voltou a ser internado na terça (7) para passar pela sexta sessão de quimioterapia. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, o procedimento começou na manhã desta quarta e deve durar 30 horas.

Covas ainda deve ser submetido a, pelo menos, mais duas sessões de quimioterapia. O prefeito está liberado para exercer suas funções durante a internação. A previsão de alta depende da avaliação da equipe médica após o tratamento.

Bruno Covas luta contra um câncer descoberto no fim de outubro. O fígado é um dos órgãos atingidos. Os tumores malignos haviam sido descobertos na cardia, área de transição entre o esôfago e o estômago, e sofrido metástase para o fígado e para linfonodos da região abdominal.

Um dos especialistas que acompanha o prefeito, o médico Tulio Pfiffer informou em entrevista coletiva em dezembro que o tumor do fígado havia tido "redução expressiva" após a primeiro ciclo de quimioterapia, que consistiu em três sessões.

Em entrevista ao Estado, Covas afirmou não cogitar a possibilidade de se licenciar do cargo, mas que sairá se for necessário. "Havendo forças para continuar, continuo", disse o prefeito.

Veja também:

 

O bairro de Carlos Ghosn em Beirute:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade